segunda-feira, 22 de junho de 2015

NISE DA SILVEIRA - GUERREIRA DA PAZ

A história de uma das mulheres brasileiras mais importantes do século XX. Teatro, música e dança em um espetáculo multimídia.

TEATRO, MÚSICA E DANÇA EM UM ESPETÁCULO MULTIMÍDIA 

Considerada uma das personalidades mais importantes do século XX, discípula de Carl Gustav Jung, a alagoana Nise da Silveira foi uma das primeiras mulheres a se formar em medicina no Brasil. Ela revolucionou a psiquiatria ao criar Ateliês de Arte dentro dos hospitais psiquiátricos, se negando a praticar os polêmicos tratamentos com eletrochoque e todos os procedimentos violentos contra os pacientes. Sua emocionante história de vida chega agora aos palcos de Florianópolis com o premiado solo multimídia “Nise da Silveira - Guerreira da Paz”em únicas apresentações no Teatro Pedro Ivo (9 e 10 de Julho de 2015 às 21h). A montagem, que une teatro, música, dança e projeções multimídia, encerra a ‘Trilogia do Inconsciente’, projeto consagrado em São Paulo como um dos melhores espetáculos em votação popular do Prêmio Aplauso Brasil.
“Nise da Silveira - Guerreira da Paz” conta com uma equipe de destaque no cenário nacional.Com direção, dramaturgia e interpretação de Daniel Lobo (Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte), a peça trás coreografias da bailarina Ana Botafogo, que pela primeira vez coloca sua assinatura em teatro. A trilha sonora inédita é de João Carlos Assis Brasil, um dos maiores pianistas da atualidade, com a criativa percussão de Marco Lobo. As projeções multimídia tem participações especiais do poeta e crítico de arte Ferreira Gullar e do teatrólogo José Celso Martinez Corrêa. “Nise” conta ainda com a inusitada ‘Voz do Inconsciente’ de Monja Coen. Precursora do zen-budismo no Brasil, Monja Coen é ouvida em off, e dá vida ao psicanalista Carl Gustav Jung, importante referência na vida da psiquiatra. Nascida em Chapecó, Ciliane Bedin assina como Diretora-Assistente, e se destaca pela profunda formação intelectual que inclui  doutorado na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e na Université Picardie Jules Verne em Arts de Spetacle (Paris, França), pela formação em yoga (França, Argentina e Uruguai).
9 e 10 de Julho no Teatro Pedro Ivo - Únicas apresentações - 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário