segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mapas Afetivos da Cidade

Inscrições até dia 31 de Outubro

O tema Mapas Afetivos da Cidade está de volta ao Festival do Minuto. Lançado pela primeira fez no ano passado, o concurso traz a cidade e suas memórias como tema a ser desenvolvido pelos produtores.

A ideia é criar um vídeo. de até um minuto, que mapeie a cidade: janelas, portas, edificações belas e medonhas, um bairro ou um sotaque que você não conheça, botecos, pizzaiolos, centros religiosos, círculos, quadrados ou hipotenusas, guardiões da segurança, motoristas com sono, nuvens, números, sonoridades, silêncios e ou simplesmente alguns de seus tantos e tortos habitantes.

O tema também conversa com as atuais movimentações para se pensar e ocupar a cidade, colocando o papel do indivíduo, e suas memórias e experiências, como central para a existência dela.

O concurso premiara os melhores vídeos com até R$5000 reais, além do trofeu do minuto. Os interessados devem mandar seus trabalhos até o dia 31 de outubro pelo site do festival. A SPCine e a Prefeitura Municipal de São Paulo apoiam a iniciativa.

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado, em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares vídeos através de seu portal. Seu acervo inclui vídeos de realizadores hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Beto Brant (O Invasor, Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), Anna Muylaert (Durval Discos, É proibido fumar), entre outros. É considerado o festival da ideia e recebe indistintamente produções de amadores e profissionais, promovendo novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário