quarta-feira, 24 de junho de 2015

Cineclube Cinema UNISUL | Cinema do CIC - Clássicos: Cidadão Kane e Linguagem do Cinema II

Clássicos: Cidadão Kane e Linguagem do Cinema II


O Cineclube Cinema UNISUL traz esta quinta e sábado o especial Clássicos, com o filme Cidadão Kane.



Cidadão Kane foi o primeiro filme longa-metragem dirigido por Orson Welles, considerado um rapaz prodígio, e que havia angariado fama com suas peças de teatro e de narrações nas rádios canadenses (apesar dele ser americano). O filme encontrou forte influência por parte de William Randolph Hearst. Em realidade, havia mesmo muitos pontos coincidentes das biografias de Hearst e de Kane.

25JUN e 27JUN às 20h
Cidadão Kane| 1941
119 min
Direção Orson Welles
Sinopse   O longa conta a ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.


26JUN e 28JUN às 20h
Aula de Cinema: Linguagem do Cinema II| 2000/2001
92 min
Direção Geraldo Sarno

Sinopse  A Linguagem do Cinema, dirigida por Geraldo Sarno, é uma coletânea composta de 10 títulos que documentam os processos de criação de 12 cineastas brasileiros. 


Uma conversa sobre David Neves
Arnaldo Carrilho, Carlos Moletta, José Carlos Avellar e Walter Lima Jr relembram vida e obra de David Neves.

O realizador vai à luta
Murilo Salles é um cineasta que - assim como a maioria no Brasil - é obrigado a produzir-se. Ele fala da "dramaturgia da suspensão", que inspirou a realização dos filmes que dirigiu. Explica como gostaria de ver implantadas formas de estímulo à produção que privilegiassem a qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário