quarta-feira, 17 de julho de 2019

Curso de Cinema participa da Mostra de Curtas Catarinense do FAM


Curso de Cinema participa da Mostra de Curtas Catarinense do FAM 
O curso de Cinema e Audiovisual estará presente no FAM – Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul, com a apresentação de dois curtas de egressos da Unisul.  O 23º FAM vai exibir 72 produções de 16 países entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro.
Um dos curtas tem como título Eu Provavelmente Morrerei Anônimo, do cineasta formado na Unisul Luiz Gustavo Laurindo. Uma ficção de 10 minutos que conta a história de um comediante que coloca situações reais nas piadas do seu show de stand-up. Utilizando desse artifício ele faz questionar o motivo das risadas do público.
O segundo curta é do egresso Alexandre Manoel, intitulado Juventus F.C. Também é uma ficção de 10 minutos e conta a história da relação de Laura e Antônio, filha e pai respectivamente, em dois momentos das suas vidas: no primeiro, em que Laura era criança e estava sob os cuidados de seu pai distante, e o segundo, Antônio, agora com mal de Alzheimer, está sob os cuidados da filha.
Sobre o FAM 2019 

A 23ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2019, vai exibir 72 produções, número 50% maior do que do ano passado. Os filmes estarão divididos entre as seis Mostras Competitivas, as já tradicionais Mostras de Curtas Catarinense, Curtas Mercosul, Infantojuvenil, DOC-FAM, Videoclipe e pela primeira vez, a Longas Ficção Mercosul, que até então só exibia filmes convidados.
São filmes do Brasil, de 10 estados e o Distrito Federal (Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e Ceará) e de 16 países envolvidos (Alemanha, Argélia, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, China, Colômbia, Equador, EUA, França, Índia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) que serão exibidos em mais de 80 sessões. Os filmes participantes do FAM 2019 foram escolhidos entre 1.164 produções inscritas, recorde absoluto nestes 23 anos.
Saiba mais sobre o FAM, locais e onde adquirir os ingressos, no site do festival: www.famdetodos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário