quarta-feira, 30 de março de 2016

Cineclube Cinema Unisul - Festival PLANETA.doc

31 de março a 3 de abril de 2016  (Quinta a Domingo)

Festival PLANETA.doc

Festival Internacional de Cinema Socioambiental PLANETA.doc volta neste ano, novamente com a 
exibição gratuita de filmes ao ar livre em vários bairros da cidade de Florianópolis, e também no Cineclube Cinema Unisul.
Fique atento: horário é especial determinado pelo festival.






PROGRAMAÇÃO
DIA 31 de março (Quinta-feira)
19H30 – Premiação Internacional
20hs - Exibição do Filme O Menino e o Mundo, de Alê Abreu
Um garoto mora com o pai e a mãe em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir uma sociedade marcada pela pobreza e exploração.

01 de abril (Sexta-Feira)
20hs – Planetário, de Guy Red. Grã Bretanha, 85min
Estamos no meio de uma crise global de perspectiva, pois esquecemos a verdade de que tudo está conectado. Planetário é uma chamada para despertarmos, provocante e de tirar o fôlego, uma jornada cinematográfica transcontinental, que explora nossas origens cósmicas e nosso futuro como espécie. É um lembrete poético de que é hora de mudar a nossa perspectiva. Hora de lembrar que somos planetários.


DIA 02
20hs – Naquela Época e Hoje
Luiz Adelmo, Brasil, 80 minutos
O filme explora magistralmente a mudança na qualidade de vida dos brasileiros nas últimas décadas. Temas como saúde, trabalho, locomoção entre outros, são tratados de forma didática na voz de especialistas e brasileiros. Uma comparação com o passado próximo que pode nos levar à reflexão sobre a forma de viver atualmente nas cidades.


DIA 03
20hs – Todo do tempo do Mundo, Suzane Crocker.
Canadá, 87 minutos

Uma família com três filhos deixa o conforto do seu lar para viver durante nove meses no interior quase deserto do Norte do Canadá. Sem acesso rodoviário, sem eletricidade, sem água corrente, sem internet e sem um único relógio. De forma poética, percorremos a intimidade de uma família que descobre profundidade e intimidade ao modificar sua forma de utilizar o tempo.


              Local: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário