quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vaga de Estágio

A Onse, empresa do estudante de Cinema UNISUL Bruno Pacheco, abre duas vagas estagiários na área de Pós Produção em Audiovisual.

Os pré-requisitos são conhecimento básico em After Effects e/ou software 3D (C4D, 3ds, Maya). A vaga é para residentes em Florianópolis ou região. A remuneração é de R$ 1.000,00.

Interessados devem enviar e-mail para o endereço euquero@onse.com.br

3º FilmCup

Acontece de 25 a 27 de novembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a terceira edição do FilmCup, um market Conference (com workshops, seminários e aulas mestres) e um encontro de co-produção de projetos para cinema e televisão. Cada ano um país participa como convidado especial. Em 2014 o país convidado é a Itália.

O FilmCup Brasil & Itália terá dois dias e meio de intensa programação que inclui o Fórum de coprodução e o Market Conference dedicados aos profissionais de toda a cadeia produtiva audiovisual - produtores, produtores executivos, advogados, realizadores, canais de televisão, autores, distribuidores, técnicos, estudantes e amantes do cinema e da produção audiovisual.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.filmcup.net / Market Conference. A programação contará com masterclasses, debates e seminários abordando diversos segmentos criativo e técnico da produção e difusão audiovisual como, direção, fotografia, roteiro e Agentes de Vendas. Destaque para a presença de Lucca Bigazzi,diretor de fotografia do conceituado filme A Grande Beleza e para uma delegação do Canal RAI.

Para o Fórum de Coproduções Internacionais foram selecionados onze projetos brasileiros e italianos de cinema e TV que serão apresentados na forma de pitchings e em rodadas de negócios individuais para potenciais parceiros e financiadores (fundos de investimento, canais de televisão, produtores, 'sales agents' dos dois países). As apresentações dos pitchings serão abertas a todos os interessados (sujeito a lotação da sala).

Não perca essa oportunidade profissional e faça sua inscrição pelo site www.filmcup.net. Alguns workshops e aulas mestres têm vagas são limitadas.

Mais sobre o FilmCup:

Idealizado pela produtora de cinema e TV Luciana Dolabella, brasileira que trabalha com produção audiovisual na Alemanha há 12 anos em mais de 25 filmes, o encontro é uma co-realização com a SP Cine e é organizado por meio de uma parceria com a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultural, a Direzione Generale per il Cinema do Ministério de Cultura da Itália, a Cinemateca Brasileira, o Instituto Luce Cinecittá, a Cinemateca Italiana, o Instituto Italiano de Cultura, e as associações ABPITV, SICAV, APACI, APCNN, a ABD Nacional, ANICA, APT e outras 15 instituições parceiras no Brasil e na Itália, além da parceria oficial com a Ventana Sur. Uma realização da Ato Cultural e do Pólo Cultural Educação e Arte.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Zeca Pires participará da exibição e debate do filme A ANTROPÓLOGA

O cineasta catarinense Zeca Pires vai participar da exibição e debate do filme A ANTROPÓLOGA na próxima quinta-feira (30/10)  na Biblioteca Central da UFSC.

A sessão integra a programação em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A entrada é franca.

Sobre o filme:

Costa da Lagoa, reduto açoriano na ilha de Santa Catarina. Malú (Larissa Bracher) tem 33 anos e realiza no local sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica. Com dona Ritinha (Sandra Ouriques) ela aprende a cultura mística que os descendentes açorianos mantêm viva. Ao acompanhar o tratamento com ervas aplicado em Carolina (Rafaela Rocha de Barcelos), Malú subitamente tem contato com o sobrenatural. Ela passa a enfrentar o ceticismo científico, e tenta provar a experiência que vivenciou.

Sobre o diretor:

José Henrique Nunes Pires, cineasta catarinense que abriu portas, e vem construindo e conquistando com seu currículo um lugar de destaque na história da produção cinematográfica de Santa Catarina. Diretor de dez filmes, entre documentários, curtas e longas-metragens, o cineasta é natural de Florianópolis. Possui formação acadêmica nos cursos de Jornalismo/UFSC, Administração/ESAG, mestrado no Curso de História e é doutorando em Engenharia de Produção, ambos pela UFSC, na área de mídia e conhecimento, com a temática Cinema Digital. Zeca Pires foi um dos fundadores da Cinemateca Catarinense/ABDSC e um dos criadores do Curso de Cinema e Vídeo da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Produz curtas desde a década de 1990, e a maioria de seus trabalhos tem um forte vínculo com a cultura popular do Estado, entre os quais destacam-se: co-direção, juntamente com Norberto Depizzolatti, no curta-metragem Manhã (1990) e no documentário Farra do Boi (1991).

Texto: Joana Carla Felicio

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vaga de Estágio

A Notavel Filmes está selecionando candidatos para vaga de Editor de Audiovisual. Os candidatos devem preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Experiência comprovada em edição audiovisual;
  • Decupagem, edição de Imagem e áudio.
  • Tipos de edição, inserção de transições e áudio, sincronia de áudio e vídeo, efeitos, títulos, legendas, animação de títulos.
  • Construção de discursos e narrativas de imagem e som de edição não linear.

Para se inscrever, basta enviar um currículo para o e-mail: moc.liamg@onobled.orazal


Fonte: AcontecendoAqui.

A Potência do Pensamento


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

XI ENCENA DEHON

Está acontecendo em Tubarão o XI ENCENA DEHON. O evento consiste em 10 peças de teatro baseadas em clássicos da literatura e do cinema. Especificamente, nos dias 22 e 23 serão as peças do Ensino Médio. Uma dessas produções é um curta metragem.

Confira abaixo as artes do evento:














segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Festival de Clipes e Bandas

Estão abertas as inscrições para o Festival de Clipes e Bandas.

O festival oferece  R$31.000,00 em prêmios, além de outras formas de premiação como, videoclipe feito pela produtora Bossa Nova ou espaço para suas banda tocar -  no metro de São Paulo ou abrindo os  shows dos artistas convidados deste ano.

Mais informações no site: www.clipesebandas.com.br

Papo de Produção


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cineclube Cinema em Transe

OS INCOMPREENDIDOS (1959)

Título original: Les quatre cents coups
Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Albert Rémy, Claire Maurier

Sinopse: O filme narra a história do jovem parisiense Antoine Doinel, um garoto de 14 anos que se rebela contra o autoritarismo na escola e o desprezo dos pais Gilberte e Julien Doinel. Rejeitado, Antoine passa a faltar as aulas para freqüentar cinemas ou brincar com os amigos, principalmente René. Com o passar do tempo, vivenciará algumas descobertas e cometerá pequenos delitos em busca de atenção.

Local: AUDITÓRIO BLOCO C - UNISUL Pedra Branca
Dia e Horário: Terça-feira (14/10) às 16H

Entrada gratuita.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cinema UNISUL traz Oficina de Atores para Florianópolis

Oficina de Atores terá participação de artistas da rede Globo.

Apresentação pessoal, exercícios para perder o medo e a timidez, leitura e gravações de cenas, expressão corporal, projeção da voz e técnicas para falar em público, são essenciais para quem deseja ser ator e também para diversos profissionais que lidam com público. Para ensinar estas técnicas e melhorar a comunicação dos profissionais, a Unisul em parceria com a Oficina de Atores está lançando um curso de três meses.

O curso é direcionado a atores, porém pode ser realizado por profissionais de outras áreas que buscam aprimorar sua comunicação. A didática do curso é diferenciada dos demais, pois visa ensinar as pessoas a perderem o medo, a se relacionar e a dominar a comunicação, sempre auxiliados por profissionais renomados como Miguel Rodrigues, Leo Nikelevis, Atila Camurça e Flávio Colatrello, criador da Novela Malhação. Algumas aulas terão a presença de atores globais convidados, como: Guilherme Leicam, Nando Rodrigues, Ronny Kriwat, Pedro Malta, Víctor Sparapane e Larissa Bracher.

Segundo a coordenadora do curso de cinema da Unisul, Mara Salla, é muito importante colocar à disposição dos alunos uma oficina de teatro que visa ampliar o repertório das técnicas de atuação. “Os acadêmicos da Unisul já possuem disciplinas em que se trabalham algumas escolas de atuação, porém quanto mais laboratórios de aprendizagem melhor para os alunos”, ressalta.

Artistas como Samara Felippo, Iran Malfitano, Bianca Rinaldi, Carlos Machado entre outros artistas atuantes na área foram alunos do curso, o que comprova a qualidade do trabalho realizado. Com duração de 3 meses, o aluno pode escolher entre os seguintes horários: domingo, às 13h e às 16h, segunda e terça-feira, às 15h e às 19h. As aulas tem duração de três horas. As aulas são realizadas na Unisul- unidade Pedra Branca e Unidade Florianópolis.

Mais informações: (48) 8466.2714 ou (48) 9694.4024

Confira abaixo as fotos da aula realizada em 7 de outubro, que contou com a presença do global Víctor Sparapane.













Texto: Sara Espindola - UNISUL Hoje
Fotos: Helder Martinovsky
Nas fotos: Vítor Sparapane, Paulo Goulart, Mara Salla e Rose Leite.