quinta-feira, 30 de outubro de 2014

3º FilmCup

Acontece de 25 a 27 de novembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a terceira edição do FilmCup, um market Conference (com workshops, seminários e aulas mestres) e um encontro de co-produção de projetos para cinema e televisão. Cada ano um país participa como convidado especial. Em 2014 o país convidado é a Itália.

O FilmCup Brasil & Itália terá dois dias e meio de intensa programação que inclui o Fórum de coprodução e o Market Conference dedicados aos profissionais de toda a cadeia produtiva audiovisual - produtores, produtores executivos, advogados, realizadores, canais de televisão, autores, distribuidores, técnicos, estudantes e amantes do cinema e da produção audiovisual.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.filmcup.net / Market Conference. A programação contará com masterclasses, debates e seminários abordando diversos segmentos criativo e técnico da produção e difusão audiovisual como, direção, fotografia, roteiro e Agentes de Vendas. Destaque para a presença de Lucca Bigazzi,diretor de fotografia do conceituado filme A Grande Beleza e para uma delegação do Canal RAI.

Para o Fórum de Coproduções Internacionais foram selecionados onze projetos brasileiros e italianos de cinema e TV que serão apresentados na forma de pitchings e em rodadas de negócios individuais para potenciais parceiros e financiadores (fundos de investimento, canais de televisão, produtores, 'sales agents' dos dois países). As apresentações dos pitchings serão abertas a todos os interessados (sujeito a lotação da sala).

Não perca essa oportunidade profissional e faça sua inscrição pelo site www.filmcup.net. Alguns workshops e aulas mestres têm vagas são limitadas.

Mais sobre o FilmCup:

Idealizado pela produtora de cinema e TV Luciana Dolabella, brasileira que trabalha com produção audiovisual na Alemanha há 12 anos em mais de 25 filmes, o encontro é uma co-realização com a SP Cine e é organizado por meio de uma parceria com a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultural, a Direzione Generale per il Cinema do Ministério de Cultura da Itália, a Cinemateca Brasileira, o Instituto Luce Cinecittá, a Cinemateca Italiana, o Instituto Italiano de Cultura, e as associações ABPITV, SICAV, APACI, APCNN, a ABD Nacional, ANICA, APT e outras 15 instituições parceiras no Brasil e na Itália, além da parceria oficial com a Ventana Sur. Uma realização da Ato Cultural e do Pólo Cultural Educação e Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário