terça-feira, 24 de setembro de 2019

Estudantes do curso de Cinema da UNISUL apresentam trabalhos na XIV JUNIC

Em cima, da esquerda para direita. Ana Silvia Ferreira, Ramayana Lira, Carlos Adelino, Juliana Antonello, Carlos Ceccon e Dilma Juliano. Abaixo, da esquerda para direita, Junior Laurentino, Nádia Neckel e Débora Espit. 

Na última quarta feira, 18 de Setembro de 2019, alunos e do curso de CINEMA UNISUL e seus orientadores apresentaram seus trabalhos na XIV Jornada Unisul de Iniciação Científica – JUNIC.

JUNIC é um evento promovido pela Unisul realizado com o propósito de disseminar os resultados de pesquisas, fomentadas com recursos institucionais, como é o caso do Programa Unisul de Iniciação Científica - PUIC e Professor Inovador. Além destes, outros resultados de programas apoiados pelo Governo do Estado de Santa Catarina: Artigo 170 e Artigo 171 - Pesquisa, bem como programas apoiados pelo Governo Federal: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC, e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI.

Os trabalhos apresentados pelo curso apresentados foram:

A sociedade da montagem: Resnais, Godard, Debord e a crítica do espetáculo, de Carlos Eduardo Ceccon orientado pelos professores Artur de Vargas Giorgi; Antonio Carlos Gonçalves dos Santos. 

Cinema de citação: Kleber Mendonça Filho e Adirley Queirós, contemporâneos, de Carlos Adelino Loiola Rosa orientado pelo professor Antonio Carlos Gonçalves dos Santos.

Cinema Feminino ou cinema feminista? O Corpo-Imagem do feminino nas produções de Helena Solberg e sua influência nas produções de jovens diretoras catarinenses, de Débora Grezele Espit, orientada pela professora Nádia Regia Maffi Neckel.

Dando um rolê: o vídeo-ensaio e as (i)mobilidade lésbica nos cinemas mundiais, de Juliana da Silva Antonello, orientada pela professor Ramayana Lira de Sousa.

DESLOCAMENTOS PÓS-COLONIAIS NO CINEMA EM ERA O HOTEL CAMBRIDGE os pós-coloniais no cinema brasileiro de ficção: raça/etnia e gênero, de Ana Silvia Ferreira orientada pela professora Dilma Beatriz Rocha Juliano.

Discurso e memória no videoclipe de Pabllo Vittar de Junior Laurentino, graduado em 2018 e orientado pela professora Nádia Regia Maffi Neckel.













Nenhum comentário:

Postar um comentário