Na última quarta feira, 18 de Setembro de 2019, alunos e do curso de CINEMA UNISUL e seus orientadores apresentaram seus trabalhos na XIV Jornada Unisul de Iniciação Científica – JUNIC.
A JUNIC é um evento promovido pela Unisul realizado com o propósito de disseminar os resultados de pesquisas, fomentadas com recursos institucionais, como é o caso do Programa Unisul de Iniciação Científica - PUIC e Professor Inovador. Além destes, outros resultados de programas apoiados pelo Governo do Estado de Santa Catarina: Artigo 170 e Artigo 171 - Pesquisa, bem como programas apoiados pelo Governo Federal: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC, e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI.
Os trabalhos apresentados pelo curso apresentados foram:
A sociedade da montagem: Resnais, Godard, Debord e a crítica do espetáculo, de Carlos Eduardo Ceccon orientado pelos professores Artur de Vargas Giorgi; Antonio Carlos Gonçalves dos Santos.
Cinema de citação: Kleber Mendonça Filho e Adirley Queirós, contemporâneos, de Carlos Adelino Loiola Rosa orientado pelo professor Antonio Carlos Gonçalves dos Santos.
Cinema Feminino ou cinema feminista? O Corpo-Imagem do feminino nas produções de Helena Solberg e sua influência nas produções de jovens diretoras catarinenses, de Débora Grezele Espit, orientada pela professora Nádia Regia Maffi Neckel.
Dando um rolê: o vídeo-ensaio e as (i)mobilidade lésbica nos cinemas mundiais, de Juliana da Silva Antonello, orientada pela professor Ramayana Lira de Sousa.
DESLOCAMENTOS PÓS-COLONIAIS NO CINEMA EM ERA O HOTEL CAMBRIDGE os pós-coloniais no cinema brasileiro de ficção: raça/etnia e gênero, de Ana Silvia Ferreira orientada pela professora Dilma Beatriz Rocha Juliano.
Discurso e memória no videoclipe de Pabllo Vittar de Junior Laurentino, graduado em 2018 e orientado pela professora Nádia Regia Maffi Neckel.
A sociedade da montagem: Resnais, Godard, Debord e a crítica do espetáculo, de Carlos Eduardo Ceccon orientado pelos professores Artur de Vargas Giorgi; Antonio Carlos Gonçalves dos Santos.
Cinema de citação: Kleber Mendonça Filho e Adirley Queirós, contemporâneos, de Carlos Adelino Loiola Rosa orientado pelo professor Antonio Carlos Gonçalves dos Santos.
Cinema Feminino ou cinema feminista? O Corpo-Imagem do feminino nas produções de Helena Solberg e sua influência nas produções de jovens diretoras catarinenses, de Débora Grezele Espit, orientada pela professora Nádia Regia Maffi Neckel.
Dando um rolê: o vídeo-ensaio e as (i)mobilidade lésbica nos cinemas mundiais, de Juliana da Silva Antonello, orientada pela professor Ramayana Lira de Sousa.
DESLOCAMENTOS PÓS-COLONIAIS NO CINEMA EM ERA O HOTEL CAMBRIDGE os pós-coloniais no cinema brasileiro de ficção: raça/etnia e gênero, de Ana Silvia Ferreira orientada pela professora Dilma Beatriz Rocha Juliano.
Discurso e memória no videoclipe de Pabllo Vittar de Junior Laurentino, graduado em 2018 e orientado pela professora Nádia Regia Maffi Neckel.
![]() |
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário