quarta-feira, 16 de março de 2016

PROGRAMA IBERMEDIA - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE CINEMA E TELEVISÃO IBERO-AMERICANOS

O Programa Ibermedia, dedicado ao incentivo à coprodução de filmes de ficção e documentários realizados na comunidade ibero-americana, está com inscrições abertas para o recebimento de solicitações de apoio ao desenvolvimento de projetos de cinema e TV e à coprodução de filmes ibero-americanos.

Os projetos inscritos podem ser de ficção, documentário, animação, produções criativas que utilizem novas tecnologias, produções baseadas em material de arquivo ou séries de TV. O prazo para envio de propostas vai até o dia 25 de abril e o processo deve ser realizado por meio do sistema de gestão de convocatórias Ibermedia.


MAIS INFORMAÇÕES:


GÊNEROS:

·         Ficção (cinema ou televisão);

·         Documentários de criação;

·         Filmes de animação (excluindo os curta metragens isolados);

·         Produções criativas que utilizem novas tecnologias;

·         Produções baseadas em material de arquivo;

·         Séries de televisão (um apoio por cada série).


DURAÇÃO:

Para exibição em salas cinematográficas: Longas-metragens de ficção, animação e documentários: mínimo 60 minutos.

Destinadas essencialmente à televisão: Projetos de animação (unitários ou séries) com uma duração TOTAL mínima de 24 minutos Projetos de ficção (unitários ou séries) com uma duração TOTAL mínima de 90 minutos Projetos de documentário de criação (unitários ou em séries) com uma duração TOTAL de 50 minutos

Destinadas basicamente à exploração em plataformas digitais Projetos de ficção com uma duração total ou experiência de utilizador mínima de 90 minutos. Filmes de animação com uma duração total ou experiência de utilizador mínima de 24 minutos. Documentários de criação com uma duração total ou experiência de utilizador mínima de 50 minutos.

A língua principal do projeto deve ser obrigatoriamente o espanhol ou o português. As empresas de produção não poderão apresentar mais de um projeto por modalidade na mesma convocatória. Cada proposta de desenvolvimento de projetos de cinema e televisão selecionada poderá receber até 15 mil dólares, desde que pelo menos 50% do orçamento do desenvolvimento do projeto já esteja garantido.

Até 25 de abril de 2016.

Link: http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques/-/asset_publisher/OiKX3xlR9iTn/content/id/1322432

Nenhum comentário:

Postar um comentário