segunda-feira, 14 de março de 2016

Cineclube Cinema Unisul - Magnólia e Pegadas Salgadas

17 e 19 de março de 2016  (Quinta e Sábado), às 20h
Magnólia | Lançamento
A produtora Magnólia lança seus dois mais recentes curta-metragens.
Rio da Madre (2016) 19' de Fábio Brüggemann
Sinopse: Numa comunidade do interior, nunca se ouviu o bebê de um casal da vizinhança chorar. As reflexões e transformações que todos passam a partir desse fato inusitado. Trata do silêncio, representado pela criança que estranhamente não chora, numa sociedade isolada em que todos se importam com a vida dos outros mais do que com as suas, cogitam coisas que não existem e o mistério habita o lugar.

Antonieta (2016) 14' de Flávia Person
Antonieta de Barros (1901-1952), Negra, professora, cronista, feminista e pioneira de duas formas emblemáticas na história política nacional e catarinense: ao tomar posse em 1935 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina se tornou a primeira negra a assumir um mandato popular no país e a primeira deputada do estado, apenas três anos depois que as mulheres garantiram o direito ao voto no Brasil.
Classificação etária: 12 anos

18 e 20 de março de 2016  (Sexta e Domingo), às 20h
Pegadas Salgadas
Direção:  Luciano Burin
Duração:  76 min
Ano: 2012
País:  Brasil
Classificação etária: Livre
Sinopse: Pegadas Salgadas oferece um panorama de como a cultura do surfe se faz presente de maneira decisiva na Ilha de Santa Catarina, contribuindo para determinar o perfil cultural, social e turístico de Florianópolis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário