quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Novelo Encontros - Cursos, Palestras e Oficinas

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA!

A Novelo Filmes realizará cursos, oficinas e palestras na área do audiovisual, com foco em cinema, buscando oferecer oportunidades para formação e capacitação de profissionais do setor, além de possibilitar contato de interessados com os temas abordados. Como ministrantes, traremos catarinenses que se destacam em todo território nacional e também profissionais de outros estados. Para este final de ano, serão três minicursos intensivos disponíveis na cidade de Florianópolis.


///ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO, com Will Martins
05 de Dezembro
08h às 12h - 13h às 17h
Museu da Escola Catarinense (Faed)
Breve descrição das atividades:

A função de assistência de direção desde a interpretação do roteiro, análises técnicas, decupagem, dinâmicas do set de gravação, e pós-produção.


Will Martins reúne diversos títulos na função de assistente de direção para cinema, TV e publicidade. Destacam-se, entre os curtas, "O Tempo Que Leva" (2013), "O Segredo da Família Urso" (2014), "Diários Daltônicos (2013)", "Quem Não Tem Cão (2015)", "Nham-Nham (2015)". Na TV, foi assistente de direção do programa "Brasil no Prato", canal Bem Simples. Além de assistente de direção, Will é diretor dos longas documentais "Nem Caroço Nem Casca" (2013), hoje licenciado para o Canal Brasil, e "Corpo Vodu" (inédito). Graduado no curso de Cinema da UNISUL. Sócio na Novelo Filmes.

Investimento: 120,00

 


///DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, com Marx Vamerlatti
05 de Dezembro
09h a 12h30
Unisul Trajano - Sala 302 B
Breve descrição das atividades:

A fotografia de cinema na era digital, incluindo os desdobramentos de linguagem, estéticos e tecnológicos.


Marx Vamerlatti é diretor de Fotografia e em seu currículo estão obras de grande destaque na cinematografia catarinense. Entre os longas-metragens mais recentes estão "Ensaio" (2013), "Oração do Amor Selvagem" (2015) e os documentários "Corpo Vodu" e "Círculos", ainda inéditos. Destaque para os curtas Veludo e Cacos de Vidro (2004), "Beijos de Arame Farpado" (2010), "Cerveja Falada" (2010), Dicionário (2012), "O Tempo Que Leva" (2013), "O Segredo da Família Urso", "Nham-Nham"(2015) e "Quem Não Tem Cão" (2015). Graduado no curso de Cinema da UNISUL.

Investimento: 60,00

 


///ROTEIRO, com Cíntia Domit Bittar
12 de Dezembro
08h às 12h - 13h às 17h
Unisul Trajano - Sala 302 B
Breve descrição das atividades:

Da ideia ao roteiro, incluindo conceitos de sinopse, escaleta, argumento. No período da tarde, atividades práticas com trechos de roteiros levados pelos alunos, trabalhando personagens, estruturas e arcos dramáticos, diálogos e ação.


Cíntia Domit Bittar é roteirista, diretora e montadora. Entre seus roteiros já filmados, cabe destacar os curtas "Qual Queijo Você Quer?" (Melhor Filme - Festival do Rio 2011), "O Tempo Que Leva" (Hors Concours - Festival do Rio 2013, Melhor Roteiro-FRAPA 2013), "O Segredo da Família Urso" (4 prêmios no Cine PE 2015). Entre os longas, o documentário "Círculos", já licenciado para o History Channel e o "Sob a Vontade do Demônio", em fase de argumento, selecionado para o encontro de projetos para coprodução e pitch no Beyond The Window, do Blood Window, espaço para terror e fantástico dentro do Ventana Sur, maior mercado de Cinema da América Latina. Sócia na Novelo Filmes.

Investimento: 120,00





/// FORMA DE PAGAMENTO
Depósito ou transferência para conta do Banco do Brasil, até o dia 04/12.
Os dados serão enviados por e-mail após inscrição. Alunos da UNISUL têm 50% de desconto nos cursos de Direção de Fotografia e Roteiro.

/// ENDEREÇOS
Museu da Escola Catarinense, Rua Saldanha Marinho, 196, Centro.
UNISUL Unidade Trajano (sala 302 B), Rua Trajano, 199 - Centro

/// DÚVIDAS E MAIS INFOS
contato@novelofilmes.com.br
48 9995 0206 





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA!
EVENTO NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário