segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Programação Cineclube Cinema UNISUL - Dezembro de 2015

Programação de dezembro de 2015
Cineclube Cinema UNISUL

3 e 5 de dezembro de 2015 (quinta e sábado), às 20h
Sessão Canal Futura: Diz aí
A série Diz Aí, do Canal Futura, tem como objetivo valorizar o entendimento e as história das juventudes sobre questões que fazem parte das suas vidas. Produzida pela área de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura, o Diz Aí é uma série de programas de curta duração que traz a opinião dos jovens de diversas regiões do país para questões étnico-racial e de gênero, mercado de trabalho, sexualidade, cultura, cidadania, meio ambiente, geração de renda, acesso a tecnologias, combate à seca, entre outros temas. Esta sessão especial, trás alguns episódios para que se conheça a série.
Classificação etária: Livre

4 e 6 de dezembro de 2015 (sexta e domingo), às 20h
Diretores: Ricardo Weschenfelder
Sessão especial  de 50 minutos com três curta-metragens do Diretor Catarinense Ricardo Weschenfelder. Classificação: livre
Se eu morresse amanhã (2009/22min)
Um restaurador de livros tem o estranho hábito de freqüentar enterros de pessoas desconhecidas. Uma pesquisadora que investiga as referências à morte na literatura brasileira do século 19 conhece o homem na biblioteca e passa a segui-lo.
Dicionário (2012/ 15min)
Enquanto a cidade dorme, Vitor vaga, solitário, pelos corredores da biblioteca com a lanterna na mão. À noite, ele gosta de folhear o dicionário em busca dos significados das palavras. Mas algo misterioso vai acontecer e Vitor será a única testemunha.
Talvez neve na serra (2015/13min)
Yolanda prepara uma bolsa de água quente para se aquecer nas noites frias, enquanto aguarda notícias de sua filha, repórter do tempo na TV que espera a chegada da neve na Serra. Mas nesse inverno a neve custa a aparecer. Enquanto todos aguardam a neve na Serra, Yolanda será a única testemunha do espetáculo, em plena praia. Talvez, a distância entre mãe e filha seja somente uma ilusão do tempo.

10 de dezembro de 2015 (quinta), às 14h/ 19h
Fita Crepe de Ouro
A Mostra competitiva dos trabalhos de conclusão de curso de Cinema da UNISUL começa às 14h com exibição dos filmes e tem a cerimônia de premiação às 19h.

11, 12 e 13 de dezembro de 2015  (quinta e sábado), às 20h
Um Homem com uma Câmera
Direção: Dziga Vertov
Duração: 80 min
Ano: 1929
Classificação etária: Livre
Sinopse: Человек с киноаппаратом apresenta a vida urbana nas cidades soviéticas de Kiev, Kharkov, Moscou e Odessa. Do amanhecer ao anoitecer cidadãos soviéticos são mostrados no trabalho e no lazer, e interagindo com a maquinaria de vida moderna.  Este filme é famoso pela variedade de técnicas cinematográficas Vertov inventa, implanta ou desenvolve, tais como dupla exposição, movimento rápido, câmara lenta, congelar frames, cortes de salto, telas divididas, entre outras técnicas.
Em 2012 foi eleito pela revista cinematográfica britânica Sight & Sound como o oitavo melhor filme de todos os tempos.

17 e 19 de dezembro de 2015 (quinta e sábado), às 20h
Trabalhar cansa | Lançamento
Direção: Juliana Rojas, Marco Dutra
Duração: 100 min
Ano: 2011
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Helena (Helena Albergaria) é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Tudo vai bem até Otávio (Marat Descartes), seu marido, perder o emprego. A partir de então estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica.


18 e 20 de dezembro de 2015 (sexta e domingo), às 20h
Através | Lançamento
Direção: André Michiles, Fabio Bardella, Diogo Martins
Duração: 105 min
Ano: 2015
Classificação:  16 anos
Sinopse: Cuba, 2012: Raul Castro revoga a lei da "carta branca" que obrigava os cubanos a pedirem autorização para viajarem ao exterior. Agora o país está passando por um período de reformas e incertezas. Cintia, a protagonista de Através, também está em transição. Ela deve definir o seu destino que também é incerto na ilha, atrás de respostas para o seu futuro, Cintia viaja em busca de suas origens.




RECESSO de 24 de dezembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário