quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Professora de Cinema da Unisul é contemplada com bolsa da Comissão Fulbright


A professora Ramayana Lira de Sousa, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do Curso de Cinema e Audiovisual, foi contemplada com bolsa da Comissão Fulbright, uma das mais prestigiosas agências de fomento do mundo. 

A professora participa, de janeiro a maio, do Programa Scholar-in-Residence. O programa apoia a visita de professores por um semestre em universidades que enfatizam as humanidades. No caso da professora Ramayana, ela desenvolverá atividades de ensino e pesquisa no Dickinson College, instituição reconhecida pelo currículo internacionalizado e pela educação global.

"Ministrarei dois cursos", explica, "Um de cultura afro-brasileira e outro de cinema e literatura brasileiros. Além disso, organizo uma pequena de mostra de cinema afro-brasileiro e converso e oriento alunos de Dickinson que, em geral, revelam muito interesse pelo Brasil".

Além das atividades acadêmicas dentro da universidade a professora também se envolve com a comunidade de Carlisle, cidade onde está situado o College.

Ainda como parte de suas atividades nos EUA, a professora proferirá palestras na Pensilvaniana e em Nova Orleans e apresentará trabalho na Conferência da American Comparative Literature Association.
"É vital que pesquisadores circulem pelo mundo e possam trocar ideias", conclui.     

2 comentários:

  1. MINHA AMIGA RAMAYANA,DIVULGUE O MEU TRABALHO:YOUTUBE:HERCÍLIO DRAGÃO.

    ResponderExcluir
  2. MINHA AMIGA RAMAYANA,DIVULGUE O MEU TRABALHO:YOUTUBE:HERCÍLIO DRAGÃO.

    ResponderExcluir