segunda-feira, 18 de novembro de 2019

CINEMA UNISUL DIVULGA Cinemou - 2ª Cine Mostra Unisul


CINEMA UNISUL DIVULGA  Cinemou - 2ª Cine Mostra Unisul

 Criado em 2017, o CINEMOU terá sua segunda edição na próxima quinta-feira, 21/11, e conta com a exibição de dez curta-metragens universitários de todo o Brasil. O evento é gratuito e aberto para a comunidade em geral, e conta também com food trucks, espaço para exposição de artes e a Mostra do Minuto, que acontecerá antes da Mostra Competitiva e vai exibir produções audiovisuais universitárias de até um minuto realizadas em Santa Catarina. 

O CINEMOU teve seu início em setembro de 2017 com a turma de segunda fase do curso de Cinema e Audiovisual da Unisul na Unidade de Aprendizagem de Gerenciamento de Produção. Com auxílio de Marilha Naccari, professora do curso e diretora de programação do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) a turma aprendeu na prática como produzir um evento, integrando a universidade em espaço aberto. Na primeira edição foi realizada uma mostra temática de retrospectiva do curso de Cinema com a apresentação de curta-metragens de Trabalhos de Conclusão de Curso de alunos já graduados, entre os anos de 2006 e 2013. 

Em iniciativa do Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual da Unisul (CAC), fundado esse ano, o evento teve seu revival em 2019, com inscrições abertas para curta-metragens universitários brasileiros com a temática Memória. Com mais de 120 inscrições para a Mostra Competitiva, a curadoria, formada por estudantes do curso, selecionou dez filmes: 

"Vídeo 80" - Luísa Guarnieri (FAAP) 
"Reflexo" - Felipe Rocha (UFRN) 
"Juventus FC" - Alexandre Manoel (UNISUL) 
"Bicha-bomba" - Renan de Cillo (UNESPAR) 
"SOLO.VISÕES" - Ricardo R. Nunes (UFRN) 
"Até 10" - Gabriel Ribeiro Coêlho (UFPE) 
"Metanoia" - Rayane Taguti, Giovana Bianconi, Rafaela Panchorra e Tiago Felipe (UNESPAR) "Minhas Mães" - Gustavo Guilherme da Conceição (UFES)
"Ana Cecília e Dona Sônia tentam fazer um jantar" - Elisa Lino e Giovanni Saluotto (UNICAMP) 
"O fantasma de Glauber Rocha" - L. H. Girarde (UESB) 

Todos os filmes da Mostra Competitiva terão acessibilidade de legendas LSE. O evento tem início às 18h, é gratuito, e acontecerá ao ar livre, na área externa da praça de alimentação do campus Pedra Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário