segunda-feira, 30 de setembro de 2019

CINEMA UNISUL e CAC DIVULGAM Festivais com inscrições abertas até final de Outubro


CINEMA UNISUL E CAC DIVULGAM 
Festivais com inscrições abertas até final de Outubro 


2º Festival de Curtas-metragens de Jundiaí
Até 5 de Outubro
Elegíveis: Compreende a exibição de vinte e quatro (24) curtas-metragens de ficção e/ou documentários; sendo dezesseis (16) curtas-metragens na Categoria CENA 1 e oito (8) curtasmetragens na categoria CENA 2 e a realização de oficina de formação técnica, direcionados às práticas de produção audiovisual. 
Regulamento: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Edital-de-Patrocínio-2º-Festival-de-Curtas-Mestragens.pdf
Inscrições: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/festivaldecurtas/?fbclid=IwAR0-Tt680KtRfi9_QAnifllV_YqQCpaVqLW2afIOdDR6x_83jIDUbsxB2wM

Mostra de Cinema Negro de Pelotas
Até 5 de Outubro
Elegíveis: curtas metragens finalizados a partir de 2017. Serão aceitos apenas filmes realizados na temática de Cinema Negro. Entende-se por Cinema Negro, filmes dirigidos ou co-dirigidos por pessoas negras e que sejam protagonizadas por pessoas negras.
Para efeito deste edital entende-se por curta metragem , uma obra audiovisual com duração de até 30 minutos, sendo Animação ou Live-action.
Regulamento: https://docs.google.com/document/d/1oG9KaI8Fp8E4OOfgwybTMVhkMKGLq4VSHMK4WASzj1Q/edit
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScytfS_j_HEA0cwgdHuvjCIPacQK8DRzCWOyUmvXF6kj3yqxQ/viewform?fbclid=IwAR2AQjWuvH4Ql3NZepjOPohLBrxJlvjBH4a7cvG8VdfWBMZD8A8ySgSkT8Q

II Sessão Quilombo de Cinema Negro
Até 5 de Outubro
Elegíveis: Ter duração máxima de 25 minutos; As obras devem ter sido, obrigatoriamente, dirigidas e/ou realizadas por pessoas negras; As produções devem ter sido realizadas a partir do ano de 2016

Fantasnóia 
Até 06 de Outubro
Elegíveis: As produções audiovisuais deverão ser dos gêneros horror, terror, fantasia, ficção científica ou pulp, com duração máxima de 20 minutos. As produções inscritas não precisam ser inéditas. Contudo, será dada preferência para curtas-metragens realizados nos últimos 5 (cinco) anos.
Regulamento e Inscrições: https://novohamburgo.rs.gov.br/secult/edital-chamamento-publico-fantasnoia-ii

Festival MIMO de Cinema
Até 10 de Outubro
Elegíveis: estão aptos a se inscreverem apenas filmes com temáticas ligadas à música
– somente serão aceitos trabalhos finalizados a partir de 1º de janeiro de 2018 e que não tenham participado em edições anteriores do mimo festival.
– as produções devem ser inéditas em circuito comercial de cinemas e em canais de televisão aberta ou fechada.
– não serão aceitos filmes que já tenham sido inscritos e não selecionados em edições anteriores do mimo festival.
– somente serão aceitos para inscrição filmes falados em língua portuguesa ou com legendas em português. no caso de legendas na cópia, os filmes já deverão estar legendados no ato da inscrição.
– o festival exibe curtas, médias e longas-metragens brasileiros produzidos em qualquer bitola e exibidos em formatos dcp e arquivo digital.

FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS
Até 10 de Outubro
Elegíveis: Poderão participar do Festival obras audiovisuais produzidas no âmbito das escolas de nível fundamental e médio e universitário, tanto da rede pública quanto da privada, instituições como associações comunitárias e pontos de cultura que trabalham com processos de educação não formal. 
Regulamento:https://www.palmas.to.gov.br/media/doc/6_7_2019_1_27_43.pdf
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6lx1UC5CLachQNAWfgBydwygJ_1ti1oVn1_7u822nIGz2Ng/viewform

Festival de Cinema da Lapa
Até 14 de Outubro
Elegíveis: Para filmes de ficção ou animação de temática infantil, produzidos em qualquer lugar do Brasil, com classificação indicativa até 12 anos e com duração máxima de até 20 minutos (incluindo os créditos).
Para filmes paranaenses que tenham sido premiados anteriormente em festivais no Brasil ou no exterior. Serão aceitos filmes de ficção, animação, experimentais ou documentários produzidos no Paraná, de temática livre, com duração máxima de até 30 minutos.
Regulamento: http://docs.wixstatic.com/ugd/0e6b5c_163f6690ee924a9b95513127188c27f7.pdf
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbMLyZ0Ig6NSQRhRdgVYQrOWuV2h5OxTvVQnMjgDTtqLrjuQ/viewform

Serie_lab
Até 14 de Outubro
Elegíveis: As inscrições são pessoais, de modo que um roteirista não possa individualmente inscrever mais do que dois projetos em seu nome. Serão apenas aceitos projetos de séries de ficção (incluindo animações) e de documentário para televisão, plataformas de vídeo online e ferramentas de vídeo on demand (VOD), com duração livre. Elementos estético-narrativos de não ficção poderão integrar os projetos ficionais de forma complementar. Programas de variedades e reality shows não serão aceitos na atividade. 
Regulamento: https://www.serielabfestival.com.br/rodadas
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5wFbwpa5a0WQ2VjesoKE04eCh1u8K782oEZa_OZSAU7pq3Q/viewform

Trakinagem - Mostra de Cinema e Educação
Até 15 de Outubro
Elegíveis: urtas-metragens realizados por cineastas (pessoas que se autodefinem como cineastas), Filmes de ficção, documentário e animação com duração máxima de 25 minutos.
Regulamento: https://drive.google.com/file/d/1jp-dFPIJZbuX4FKpZJL3SNRhYIIDALuv/view
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeaIdyJI0oibo_0QAGYQ0N88cBsCMgXIKrWk5aC9FuQb1uQWQ/viewform

Mostra Sururu de Cinema Alagoano
Até 15 de Outubro 
Elegíveis:  Poderão participar filmes sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos (incluindo créditos), realizados em território alagoano, por produtores e/ou realizadores alagoanos ou com residência comprovada no estado por mais de 02 anos;
Nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental;
Concluídos entre 2018 e 2019 e que tenham cópia de exibição em formato de vídeo digital (1920×1080 / mp4 / H264).
Filmes não concluídos podem ser inscritos, desde que informem a condição de “obra em progresso” em seu letreiro inicial.
Regulamento: http://mostrasururu.com.br/inicio/regulamento/
Inscrições: https://mostrasururu.typeform.com/to/QFAyoS
Mostra Audiovisual de Petrópolis
Até 20 de Outubro
Elegíveis: Podem ser inscritos filmes finalizados a partir de janeiro de 2018, cujo diretor tenha até 29 anos completos.  Serão aceitos curtas-metragens produzidos em qualquer formato e gênero, com duração máxima de 20 (vinte) minutos, incluindo os créditos.
Regulamento:http://mostrapetropolis.com.br/wp-content/uploads/2019/09/MAP-2019_Regulamento_Itinerâncias-Jovem-1.pdf 
Inscrições: http://mostrapetropolis.com.br/inscricaofilmes/?fbclid=IwAR3-f_p0wrhbtxvJLQM8x_ONvfGSsUMZhuEXxxIPyaTB76WlbCWtI0ZYVgE

II Festival Curta (C)errado
Até 20 de Outubro
Elegíveis: Tema: gênero e sexualidades, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental. Poderão ser inscritos filmes brasileiros finalizados a partir de dezembro de 2017. Produzidos em qualquer temporalidade.
CURTAS – Filmes brasileiros com duração de até 25 minutos fora créditos
Regulamento: https://curtacerrado.wordpress.com/regulamento/?fbclid=IwAR2Mb0lE85yWBA3Lq6MZevNp5ZSR68SRC3i60wY3I-lZDrKC5A9zkVtXq5M
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc03O2UobBkOmMt8inHjkcRwpLna1maAT4xINrRGptfC7rzEw/viewform

PopCorn Festival
Até 20 de Outubro
Elegíveis:  Os filmes inscritos na categoria universitária, devem ter o tempo máximo de 10
minutos de duração, já com claquete inclusa e estar no formato H.264 ou MP4.
Os filmes inscritos na categoria profissional, devem ter o tempo máximo de 20 minutos
de duração, já com claquete inclusa e estar no formato H.264 ou MP4.
Filmes já produzidos e que foram divulgados em sites, redes sociais ou até mesmo
competiram em outros concursos serão aceitos normalmente.
Regulamento: https://drive.google.com/file/d/1Ksr80-vEQ1-9ubtQESe7eFEwNwIRT5rN/view
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHRDuoytNF38TfPDVDiQg3uUBkDv4zZX46ksTuL02-Qm3V3A/viewform

Canal Curto
Até 20 de Outubro
Elegíveis: Apenas curta metragens brasileiros universitários, de institutos educacionais ou cursos livres serão aceitos. Os filmes devem ter entre 2 e 30 minutos.
Regulamento e Inscrições: https://filmfreeway.com/CanalCurto?fbclid=IwAR1OWVZaN0g_Uv9fD2fRIZ1GSlZfmwvX6ukasBH-MmVzM-KD7h5TP8tTy4Q

Festival de Cinema de Muriaé
Até 20 de Outubro
Elegíveis: Nacional e Regional (Zona da Mata Mineira) produzidos após janeiro de 2017, de qualquer formato, de todos os gêneros e classificações.
Regulamento: http://festivaldemuriae.com.br/regulamento/

Inscrições: http://festivaldemuriae.com.br

Mostra Cine Oeste
Até 24 de Outubro
Elegíveis: Estão aptos a participar da Mostra CineOeste estudantes, universitários, profissionais e nãoprofissionais do cinema com idade acima de 18 anos, residentes ou não-residentes na região Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.
Serão aceitos curtas, médias e longas-metragens ficcionais, documentários de média e longametragem, videoartes, videoclips e vídeos-ensaios de qualquer temática e/ou gênero cinematográfico, como: Animação, Comédia, Romance, Suspense, Terror, Trash, entre outros.
Regulamento: https://www.sesc-sc.com.br/blog/conteudo/Upload/REGULAMENTO%20MOSTRA%20CINEOESTE%202019%20-%20retificado20190930111942.pdf
Inscrições: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=dyirevaOZEixn0e00DeQgUKbMx0aQJhIphLuScoqbZdUMzlaVVFRR05WNVRVNUtIN1hMUEIyVTRMRC4u

Festival Nacional Curta no Celular
Até 30 de Outubro
Elegíveis: Serão aceitas curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe ou documentário) desde que respeitadas as condições deste regulamento: filmes captados em aparelho celular abordando o tema “Desperdício”.
Os curtas-metragens deverão estar finalizados no momento da inscrição com duração mínima de 1 (um) minuto e máxima de 5 (cinco) minutos, contando com os créditos.
Os filmes devem ser inéditos. Curtas-metragens exibidos pela internet antes da inscrição no festival não serão aceitos.
Regulamento: https://www.festivalcurtanocelular.com.br/regulamento?fbclid=IwAR33vY3WdiXiiObcBGBB4t0tt4qaIM_1MIoenD3g8u3x_eeVtGfEk-nKcTA
Inscrições: https://www.festivalcurtanocelular.com.br/inscricao?fbclid=IwAR33vY3WdiXiiObcBGBB4t0tt4qaIM_1MIoenD3g8u3x_eeVtGfEk-nKcTA

Mostra Internacional de Dança - Imagens em Movimento
Até 31 de Outubro
Elegíveis: Vídeo dança de 01 minutos até 15 minutos, com trabalhos desenvolvidos de 2015 até 2019. Podendo ser produções em seu próprio país ou em parceria com outros países.
Pode ser lançamento no evento, ou já terem sido selecionados e premiados em outros eventos
Cada pessoa, Cia de Dança ou Coletivo, deverá escrever 2 trabalhos, respeitando a linguagem da Vídeo dança.
Regulamento e Inscrições: https://filmfreeway.com/IMARP-MostraInternacionaldedanca-ImagensemMovimento-Videodanca?fbclid=IwAR1DQtrM2COnQVhB-6f4dEViwlQMbkCHmJVW2Kd49Z1iIXXC7IFjK5MLiuw

XI Mostra Audiovisual UEG
Até 31 de Outubro
Elegíveis: Estão aptas a serem inscritas produções audiovisuais como curtas-metragens de ficção, documentário, animação ou experimental; videoclipes; campanhas publicitárias e outras, realizadas em formato digital, nunca exibidas em edições anteriores da Mostra, produzidas por alunos da UEG, com duração máxima de 20 minutos e finalizadas a partir do dia 04 de dezembro de 2018.
Regulamento e Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIX5INGJm6agWGnYvCWQ6TMjQz0hmTfqfQtfFTQnPA5fQHtg/viewform

Festival "Curta Bertioga"
Até 31 de Outubro
Elegíveis: Serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, documentário ou animação), desde que respeitem todos os termos deste regulamento; 
Os curtas-metragens deverão estar finalizados no momento da inscrição com duração mínima de 1 (um) minuto e máxima de 5 (cinco) minutos, contando com os créditos;
 Os filmes deverão conter créditos relativos à produção do mesmo, sendo iniciais ou finais, desde que não ultrapassem o limite de duração estabelecido; 
Os filmes devem ser inéditos e produzidos em dispositivos móveis (aparelhos celulares e/ou tablets). Os filmes devem ser carregados em canal do YouTube e devem ser marcados como não-listados. Curtas-metragens divulgados e compartilhados antes da mostra pública não serão aceitos;
Regulamento: http://curtabertioga.com/wp-content/uploads/2019/08/Regulamento_Oficial_II_Curta_Bertioga_2019.pdf

Inscrições:http://curtabertioga.com/#comoparticipar


Nenhum comentário:

Postar um comentário