sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CINEMA UNISUL DIVULGA Festivais de Cinema com inscrições abertas até final de agosto



CINEMA UNISUL DIVULGA Festivais com inscrições abertas até final de agosto

Festival de Cinema do Paranoá - 2019
Inscrição: Até 16 de Agosto
Elegíveis: Inscrições de filmes de curta-metragem com duração máxima de 20 minutos (créditos inclusos) , produzidos em qualquer formato e gênero e finalizados a partir de 1º de maio de 2018, que estejam de acordo com o tema Protagonismo e Diálogos Horizontais.

CineToro Experimental Film Festival 
Inscrição: Até 19 de Agosto

Cidade Morena - Festival de Cinema Universitário 
Inscrições: Até 20 de Agosto
Elegíveis: filmes ficcionais e não ficcionais, filmados e/ou em animação, com duração de até 30 minutos (incluindo créditos), finalizados a partir de janeiro de 2017.

Primeiro Plano
Inscrições: Até 23 de Agosto
Elegíveis: filmes curtas-metragens realizados por cineastas residentes em Juiz de Fora e Zona da Mata Mineira, brasileiros, finalizados em digital a partir de janeiro de 2018, com duração máxima de 20 minutos.  

Mostra de Cinema de Gostoso
Inscrições: Até 23 de Agosto
Elegíveis: filmes de todos os gêneros (obras ficcionais, não ficcionais e animações, exceto videoclipes e obras publicitárias) desde que atendam às seguintes condições: Ter sido finalizado a partir de 2018; Ter sido produzido no Brasil; possuir cópia de exibição em arquivo digital;

3 Margens: Festival Latino-Americano de Cinema
Inscrições: Até 24 de Agosto 
Elegíveis: Filmes com data de lançamento: a partir de 2018, Duração: Até 30 minutos, Gênero: Livre

FECIM - Festival de TV e Cinema de Muqui
Inscrições: Até 25 de Agosto 
Elegíveis: 
Mostra Competitiva de Curta-metragem Nacional – Filmes de ficção, documentário, animação, experimental ou de gênero híbrido com no máximo 15 minutos de duração finalizados
entre 2017 e 2019 inéditos no FECIN.
Mostra Competitiva Nacional de TV - Primeiros episódios de
séries ou pilotos inéditos nas categorias ficção, documentário e ou animação de até 26 minutos de duração, exibidos em grade nacional - aberta ou fechada - lançados entre 2016 e 2019, inéditos no
FECIN.
Mostra Competitiva Nacional de WEB – Projetos
Multiplataformas - Primeiros episódios de webséries ou pilotos inéditos nas categorias ficção, documentário e ou animação em qualquer formato de duração ou plataforma, lançados entre 2017 e 2019, inéditos no FECIN.

Festival Tela Universitária de Cinema
Inscrições: Até 27 de Agosto
Elegíveis: filmes devem ser exclusivamente estudantis e com duração máxima de 25 minutos. Mandem suas animações, ficções, experimentais e documentários. Acompanhe nossas novidades! Mulheres, LGBTQIA+, Negras, Negros, Indígenas e demais questões políticas e sociais, seus filmes nos interessam, e muito.

1° Festcimm - Festival de Cinema no Meio do Mundo.
Inscrições: Até 30 de Agosto
Elegíveis:  filmes de todos os gêneros (obras ficcionais, não ficcionais e animações, exceto videoclipes e obras publicitárias) desde que atendam às seguintes condições: ter sido finalizado a partir de 2018, possuir cópia do arquivo digital. 
Regulamento: https://festcimm.com/reguamento

Metrô - Festival do Cinema Universitário Brasileiro
Inscrições: Até 30 de Agosto
Elegíveis: os filmes brasileiros, realizados por universitários ou por estudantes do cinema/audiovisual, devem atender às seguintes exigências: Ter a duração máxima de 30 minutos; A direção do curta e, pelo menos, 1 (uma) função técnica importante (Roteiro, Produção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Som Direto, Desenho de Som, Montagem) deverão ter sido exercidas exclusivamente por universitários, de qualquer curso ou área de conhecimento, ou por estudantes de escolas e cursos livres de cinema/audiovisual brasileiras, na época de realização do filme; Ter sido finalizado a partir de 2018.

X Festival Pachamama - Cinema de Fronteira
Inscrições: Até 30 de Agosto
Elegíveis: Poderão participar filmes de curta e média metragem, de ficção e documentário, produzidas em cinema ou vídeo, com no mínimo 1 minuto de duração e que tenha sido produzido a partir de 1º de agosto de 2017.  

Curta Jacarehy
Inscrições: Até 30 de Agosto
Elegíveis: Serão aceitas inscrições de obras de produtoras ou realizadores brasileiros que não estejam sediados em capitais. Podem se inscrever curtas finalizados a partir de 2017 e que tenham duração máxima de 15 minutos, contando créditos iniciais e finais. 

Curta Solar
Inscrições: Até 30 de Agosto
Elegíveis: Curtas de até 20min, Tema Livre.

14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
Inscrições: Até 31 de Agosto
Elegíveis: Obras finalizadas entre Junho de 2018 até Agosto de 2019. Serão aceitos CURTAS de até 15 minutos de duração. Cada realizador poderá se inscrever com até dois (02) trabalhos em cada categoria.

Festival Noia
Inscrições: Até 31 de Agosto
Elegíveis: os filmes precisam ter duração máxima de 25 minutos, com data de realização entre janeiro de 2018 e agosto de 2019. Podem se inscrever curtas de ficção, documentário, animação ou experimental, produzidos por realizadores brasileiros regularmente matriculados em instituições de ensino acadêmicas ou técnicas, das redes pública ou privada. Cada diretor pode submeter até dois filmes para a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário