quinta-feira, 2 de maio de 2019

CINEMA UNISUL CONVIDA Lançamento Clipe Chapecó Texas Irmãos Panarotto


CINEMA UNISUL CONVIDA Lançamento Clipe Chapecó Texas Irmãos Panarotto

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) recebe em seu espaço expositivo, no dia 3 de maio, às 19h, o lançamento do clipe Chapecó Texas, dos Irmãos Panarotto. A produção é assinada pelo cineasta Marko Martinz e a artista Pati Peccin. A noite terá, ainda, um pocket show com a dupla de irmãos.

O videoclipe foi produzido com a animação de recortes, conhecida como cut-out, uma técnica que utiliza personagens e cenários recortados de papéis, coloca em evidência toda a potência criativa e irreverente da dupla dos artistas Marko Martins e Pati Peccin, que foram responsáveis pelo roteiro, direção, recortes, fotografia, edição e masterização do vídeo. O trabalho foi realizado entre dezembro de 2018 e abril de 2019.

O trabalho coloca em conflito o universo do cineasta Win Wenders e a tropicália de Caetano Veloso e um provável retorno dos dois a Chapecó (SC). A pesquisa, talvez o momento mais importante do processo, como ressalta a artista Pati Peccin, foi realizada logo após a definição do conceito imagético do videoclipe (como preferem chamar os Irmãos Panarotto). O cineasta Marko Martinz ressalta o fato de ser uma obra de baixo-orçamento, custeada pelos próprios artistas.

A música foi composta por Demétrio Panarotto e integra o mais recente disco dos Irmãos Panarotto: Parangolés, bricolagens e outras criatividades que aprendemos nas aulas de arte ou Bergamotiando. O disco teve dois shows de lançado em dezembro de 2018 em Florianópolis. Roberto Panarotto R e Demétrio fundaram a Banda Repolho em 1991 e, desde 2001, se dedicam esporadicamente, mas com muita intensidade, a este projeto paralelo de si mesmos.

Sobre os diretores

Marko Martinz é cineasta, um dos fundadores da Vinil, trabalha com vídeo, fotografia e música. Escreve roteiros e pinta uns quadros. A Vinil Filmes foi criada em 2005 para investigar processos da construção artística, produtora de cinema, TV, videoclipes e publicidade.

Pati Peccin é artista, imagina histórias ilustradas, criou o Selo Patifaria para publicar livros feitos à mão. A artista atua no segmento das artes visuais, voltado para o lado onírico da colagem representado através de ilustrações, vídeo artes, animação, toyart, livros de artistas.


Serviço:

O quê: Lançamento de videoclipe e pocket show improviso com os Irmãos Panarotto
Quando: 3 de maio, às 19h
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita - distribuição de ingressos uma hora antes do evento
Produção: Vinil Filmes e do Selo Patifaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário