quinta-feira, 13 de dezembro de 2018



Curso de Cinema promove sessão de cinema ao ar livre


O curso de Cinema da Unisul promove nesta sexta-feira (14) uma sessão de cinema ao ar livre no Passeio da Pedra Branca. A sessão faz parte do evento Natal da Pedra Branca e conta com cinco filmes dentre os 18 produzidos pelos estudantes como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Nos dias 6 e 7 de dezembro, os 18 filmes participaram da Mostra Competitiva Fita Crepe de Ouro.

Os filmes selecionados, por ordem de exibição, são:

Mattyyiah de Paula Reis
Sinopse: Acompanhamos o menino Mateus durante a ausência de seu pai que fora viajar a trabalho. Os dias se passam, a espera aumenta e a ansiedade toma conta do garoto. Rute, a mãe da criança, cumpre o papel de preocupação e zelo com seu filho e ao mesmo tempo se vê encurralada para mantê-lo distraído, sem revelar o que realmente está acontecendo fora dali, mas no dia em que precisa sair rapidamente, a vizinha acaba revelando um possível futuro sem o pai do menino.
Espectroon de Maíra Linhares
Sinopse: Dra. Eliza é condenada por insubordinação e traição. Como forma de conter suas ações, a corporação R.A.G.E transfere sua consciência para um robô. Após ser resgatada por um grupo desconhecido, ela precisa enfrentar um mundo completamente destruído por
organismos não terrestres enquanto cuida de sua filha recém-nascida.
Juventus FC de Alexandre Manoel
Sinopse: Juventus FC conta a história da relação de Laura e Antônio, filha e pai respectivamente, em dois momentos das suas vidas: no primeiro, onde Laura era criança e estava sob os cuidados de seu pai distante, e o segundo, onde Antônio, agora com mal de Alzheimer, está sob os cuidados da filha.
Conari de Vinícius Andrade
Sinopse: Conari conta a história de Flávio e Marina, duas pessoas que não se conhecem vivendo um dia rotineiro de seus trabalhos, ele um motorista de aplicativos, ela uma modelo fotográfico em comum a paixão pela fotografia, até que eventos estranhos os conectam no passado, e presente, fazendo ambos refletirem sobre o que fazer.
Apesar dessa miragem eu não errei seu nome de Victor Ávila
Sinopse: Um recorte das vidas de um investigador criminal e uma cantora de bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário