terça-feira, 21 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO: exibição de filme e debate com o diretor Cezar Migliorin

Na próxima segunda, dia 27 de agosto, haverá uma exibição e debate com o diretor Cezar Migliorin(UFF) sobre seu filme Educação, na Unisul Pedra Branca, Auditório C. 


  
EDUCAÇÃO, sobre o filme:

Imagens de ocupações nas escolas, discursos institucionais e jornalísticos, é assim que "Educação", dirigido por Isaac Pipano e Cezar Migliorin, apresenta um panorama dos pensamentos sobre a questão no Brasil. “Há uma evidente inquietação com as formas como a educação pode apenas reproduzir o mundo que temos hoje”, contam os produtores: “Educação é um mapa de uma disputa por corpos, verbas e formas de vida que acontece em torno da educação no Brasil".

Segundo explicam os diretores, dois pontos ficaram claros nas pesquisas que fizeram em educação. O primeiro é a capilaridade do tema: em toda parte a educação é discutida. O segundo é a facilidade com que se fala abertamente sobre educação. O desafio, então, era fazer uma montagem que colocasse o espectador no centro das disputas, poderes, discursos e resistências que atravessam a educação, mas sobretudo a escola.

Data: 27 de agosto - Unidade Pedra Branca - Auditório C
Filme EDUCAÇÃO (2016)
Direção: ISAAC PIPANO E CEZAR MIGLIORIN
Gênero: Documentário
Duração: 49min
Trailer: https://vimeo.com/218567128
Sobre os diretores:
- Cezar Migliorin (Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ/Sorbonne-Nouvelle, Paris; Professor do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF; Autor do livro 'Inevitavelmente cinema: educação, política e mafuá', e organizador do livro 'Ensaios no Real: o documentário brasileiro hoje')
- Isaac Pipano (Doutorando em Comunicação pela UFF; Coordenador pedagógico e idealizador do projeto 'Inventar com a Diferença - Cinema, Educação e Direitos Humanos') 

Nenhum comentário:

Postar um comentário