sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CINEMA UNISUL CONVIDA



CINEMA UNISUL CONVIDA 
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 

Nos dias 03, 04, 05 e 06 de setembro, o curso de Cinema da UNISUL apresenta a mostra de filmes finalistas da Academia Brasileira de Cinema, intitulado de Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Com sessões gratuitas e únicas em sete estados, a programação possui horários para as sessões que acontecem na Unisul - Unidade Pedra Branca/Palhoça e para a sala de Cinema do CIC/Florianópolis, com grandes nomes do cinema brasileiro e mundial. 
Confira abaixo a programação que ocorre na UNISUL unidade Pedra Branca: 

03 de Setembro de 2018, às 15h no Auditório G 
Como Nossos Pais 
Direção: Laís Bodanzky 
Gênero: Drama 
Origem: Brasil 
Ano: 2017 
Duração: 1h48 
Sinopse: Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação.

04 de Setembro de 2018, às 15h no Auditório C 
Era o Hotel Cambridge 
Direção: Eliane Caffé 
Gênero: Drama 
Origem: Brasil 
Ano: 2016 
Duração: 1h39
Sinopse: Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas. 

04 de Setembro de 2018, às 19h no Auditório C 
Blade Runner 2049 
Direção: Denis Villeneuve 
Gênero: Fantasia 
Origem: EUA 
Ano: 2017 
Duração: 2h44 
Sinopse: California, 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança. 

05 de Setembro de 2018, às 15h no Auditório C
Gabriel e a Montanha 
Direção: Fellipe Gamarano Barbosa 
Gênero: Drama Origem: Brasil 
Ano: 2017 
Duração: 2h12 
Sinopse: Gabriel Buchmann (João Pedro Zappa) tinha um grande sonho: conhecer a África. Entretanto, mais do que visitar seus pontos turísticos ele desejava conhecer como era o estilo de vida do africano, sem se passar por turista. Desta forma, decide encerrar sua viagem ao mundo justamente no continente, onde se envolve com vários habitantes locais e recebe a visita da namorada, Cristina (Caroline Abras), que mora no Brasil. Prestes a retornar, seu grande objetivo se torna alcançar o topo do monte Mulanje, localizado no Malawi. 

05 de Setembro de 2018, às 19h no Auditório C 
No Intenso Agora 
Direção: João Moreira Salles 
Gênero: Documentário 
Origem: Brasil 
Ano: 2017 
Duração: 2h07 
Sinopse: Documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960, como: a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época. 

06 de Setembro de 2018, às 15h no Auditório C 
A Glória e a Graça 
Direção: Flávio Ramos Tambellini 
Gênero: Drama 
Origem: Brasil 
Ano: 2017 
Duração: 1h34 
Sinopse: O filme conta a história de Glória (Carolina Ferraz), travesti bem sucedida e feliz com suas conquistas mas que vive distante de Graça (Sandra Corveloni), sua irmã. Quando Graça descobre uma doença terminal, as duas vão tentar aproximar as famílias para reestabelecer as relações entre os primos. 

06 de Setembro de 2018, às 19h no Auditório C 
Um filme de Cinema 
Direção: Walter Carvalho 
Gênero: Documentário 
Origem: Brasil 
Ano: 2017 
Duração: 1h51 
Sinopse: Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas, como Bela Tarr, Júlio Bressane, Ruy Guerra, Jia Zhang-ke e Karim Aïnouz. Eles discutem questões sobre a linguagem cinematográfica: como atingir a verdade? O cinema deveria ser realista ou privilegiar o falso? Qual é o papel da objetividade na hora de filmar? Como explorar o som? Qual é a diferença de usar planos longos em relação aos curtos? 
 Para mais informações: http://cinemaunisul.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário