segunda-feira, 3 de julho de 2017

Oficina de teatro de sombras ATRÁS DAS SOMBRAS





Fabiana Lazzari e Tuany Fagundes, da entreAberta Cia Teatral, ministram a oficina de teatro de sombras ATRÁS DAS SOMBRAS, dias 15 e 16 de julho

A Oficina é parte integrante do projeto BRUX- contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014/2015.

A oficina ATRÁS DAS SOMBRAS, ministrada por Fabiana Lazzari e Tuany Fagundes (entreAberta Cia Teatral), acontecerá dias 15 e 16 de julho, em ambos os dias, das 10h às 19h30, na Oficina de Animação, do Centro de Artes – CEART, da Universidade do Estado de Santa Catarina –UDESC e oportunizará aos participantes o contato com os elementos básicos para trabalho com teatro de sombras (como fontes de luz, anteparos, silhuetas), reflexões sobre a linguagem, experimentações com sombras de diferentes fontes luminosas, noções de manipulação de corpo e objetos em relação aos elementos cênicos e apresentação de pequenas cenas que serão desenvolvidas ao longo da vivência.

 A seleção das pessoas integrantes será feita por ORDEM DE INSCRIÇÃO. Ou seja, quanto antes você mandar, mais chances de garantir sua vaga até que se atinja o limite de 15 pessoas. Uma lista de espera será publicada junto aos selecionados, e serão chamados, caso haja desistências.

Para efetuar a inscrição, basta preencher a FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO via google e clicar em ENVIAR.

O período de inscrições vai de 03 a 10 de julho de 2017. O resultado será publicado dia 11 de julho, até o meio dia.

Link para acessar o formulário:  https://goo.gl/forms/uiiMPfh4D06aAVyA2

SOBRE PROJETO BRUX- : O projeto BRUX- foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura 2014/2015, no qual o principal objetivo é a realização de pesquisa e criação do espetáculo de teatro de sombras BRUX-, com direção de Alexandre Fávero, da Cia Teatro Lumbra de Animação e trilha sonora de Fernando Bresolin. A estreia do espetáculo BRUX- está prevista para dia 29 e 30 de julho. O projeto ainda prevê mais quatro apresentações do espetáculo e duas intervenções de luzes e sombras.
Projeto realizado com apoio do Estado de Santa Catarina,Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle 2014.

SOBRE A ENTREABERTA CIA TEATRAL: Companhia florianopolitana fundada em dezembro de 2014 por Fabiana Lazzari (atriz, produtora cultural, arte-educadora, professora do curso de Teatro da UDESC) e Tuany Fagundes (atriz, arte-educadora, silhuetista), para colocar em prática as suas experimentações e pesquisas com luzes e sombras. Em janeiro de 2015 as atrizes iniciam o processo de montagem do seu primeiro espetáculo de teatro de sombras para crianças: Um encanto em Nagalândia. Neste mesmo ano, Fabiana Lazzari é contemplada com o Prêmio Elisabete Anderle 2014 para montagem do novo espetáculo BRUX-, que atualmente está em fase de processo criativo, com direção de Alexandre Fávero, da Cia Teatro Lumbra, de Porto Alegre e previsão de estreia agosto de 2017. Além da criação e apresentação de espetáculos teatrais, a Cia. realiza performances e promove ações de formação ministrando cursos, oficinas e palestras de teatro, principalmente com teatro de sombras. É a primeira companhia a pesquisar, produzir e difundir especificamente o teatro de sombras, em Santa Catarina.

SERVIÇO:

O que: OFICINA ATRÁS DAS SOMBRAS
Linguagem: Teatro de Sombras
Quando: 15 e 16 de julho de 2017 (sábado e domingo)
Horário: 10h às 19h30
Onde: Oficina de Animação - Av. Me. Benvenuta, 2007 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88036-500
Público: Artistas, professoras/es, arte-educadoras/es e pessoas interessadas em geral.
Carga horária: 18h/aula
Mais informações: entreabertaciateatral@gmail.com
Realização: Fabiana Lazzari Produções e entreAberta Cia Teatral

Contatos:
FABIANA LAZZARI – fabianalazzari@gmail.com(48) 99969-7976
TUANY FAGUNDES – avanteealem@gmail.com(48) 99900-9444

Nenhum comentário:

Postar um comentário