terça-feira, 5 de julho de 2016

CONCURSO DE VÍDEOS DE 1 MINUTO “O VALENTE NÃO É VIOLENTO”

O presente Concurso de Vídeos de 1 minuto “O Valente Não É Violento tem por objeto incentivar a reflexão sobre a construção dos estereótipos de gênero em nossa sociedade e seus impactos sobre a vida de mulheres, meninas, homens e meninos. Tal reflexão pode se dar tanto por meio de atividades pedagógicas e audiovisuais educativas em escolas públicas e particulares brasileiras (Categoria Amadora), quanto por meio da expressão criativa de artistas e profissionais do audiovisual (Categoria Profissional).

Tema: Igualdade de Gênero Imagine: Como seria o mundo sem as imposições sociais em relação ao que é esperado de homens e mulheres?

Podem participar do concurso:

·       Categoria Amadora: Estudantes do Ensino Médio regularmente matriculadas/os em escolas públicas ou particulares brasileiras, menores ou maiores de 18 anos.

·       Categoria Profissional: Profissionais que trabalhem no mercado audiovisual.

Os vídeos devem ter a duração máxima de 1 minuto e podem ser realizados nos mais diferentes formatos: minidocumentário, ficção, animação, sequência de fotos, textos ou desenhos, matéria jornalística, entre outros.

Cada participante poderá inscrever apenas 1 (um) vídeo para concorrer ao presente Concurso.

As obras devem ser inéditas nos meios de comunicação de um modo geral e não podem ter sido inscritas em concursos anteriores.

Para concorrer no presente concurso, a/o participante deverá produzir o vídeo em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento com um mínimo de resolução e nitidez suficiente que permitam ao espectador/a visão clara do vídeo (câmera de vídeo, câmera de foto digital, sequências de fotos, câmera de celular, animação feita no computador etc.).

Os prêmios consistirão em:
Troféu para as/os vencedoras/es da Categoria Profissional e da Categoria Amadora (Comissão Julgadora e Júri Popular) e exibição dos vídeos vencedores no site da ONU Mulheres e da iniciativa O Valente não é Violento durante os 16 Dias de Ativismo, de 20 de novembro a 10 de dezembro de 2016.

Até o dia 30 de setembro de 2016.

http://gife.org.br/2016/07/04/inscricoes-abertas-para-concurso-de-videos-de-1-minuto-em-defesa-da-igualdade-de-genero/

Nenhum comentário:

Postar um comentário