terça-feira, 31 de maio de 2016

Juli Nesi de volta aos palcos



A atriz Juli Nesi está de volta aos palcos catarinenses com a peça CENA MORTA, escrita e dirigida por  Jefferson Bittencourt.

CENA MORTA conta a história de Daiana, uma atriz jovem e inexperiente. Emocionalmente afetada por um episódio trágico, ela decide mudar de cidade e buscar oportunidades para uma nova vida. Ela é recebida e amparada por Julia, que também é atriz, mas tem mais experiência e conhece melhor o meio artístico. Em meio aos desafios desta relação e às dificuldades do mundo da arte, conhecemos outra personagem: a famosa e misteriosa Luiza Fontenelle (Nesi), uma atriz frustrada com a bajulação e a superficialidade do meio artístico em que vive. A história é apresentada de maneira metateatral, como num ambiente de ensaio. O público assiste aos bastidores e vê a mecânica da peça enquanto a narrativa mostra as angústias, os percalços e as vaidades que habitam a arte do Teatro.


Sobre Juli Nesi:

Juli Nesi trabalhava como professora em 1993 quando foi convidada para ajudar na direção, cenário e figurino de um espetáculo de teatro. Essa foi sua primeira experiência com apresentações de teatro. Em 1994 foi chamada para atuar em uma peça de teatro profissional que teve turnê pelo estado, temporada em São Paulo, prêmios, apresentações de rua, etc. Trabalhou com teatro até 2004, quando resolveu seguir outros caminhos. Seu retorno agora é resultado de um contato feito com o diretor Jefferson Bitencourt há um ano.

Horários da peça:
Dias 02, 03, 04, 05, às 20h, no Teatro da UBRO
Dias 10, 11, 12, às 20h, no Teatro do SESC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário