terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cineclube Cinema UNISUL - Canal Futura e Diretores

Nesta semana sessão Canal Futura e Sessão Diretores com filmes de Ricardo Weschenfelder


3 e 5 de dezembro de 2015 (quinta e sábado), às 20h
Sessão Canal Futura: Diz aí
A série Diz Aí, do Canal Futura, tem como objetivo valorizar o entendimento e as história das juventudes sobre questões que fazem parte das suas vidas. Produzida pela área de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura, o Diz Aí é uma série de programas de curta duração que traz a opinião dos jovens de diversas regiões do país para questões étnico-racial e de gênero, mercado de trabalho, sexualidade, cultura, cidadania, meio ambiente, geração de renda, acesso a tecnologias, combate à seca, entre outros temas. Esta sessão especial, trás alguns episódios para que se conheça a série.
Classificação etária: Livre





4 e 6 de dezembro de 2015 (sexta e domingo), às 20h
Diretores: Ricardo Weschenfelder
Sessão especial  de 50 minutos com três curta-metragens do Diretor Catarinense Ricardo Weschenfelder. Classificação: livre
Se eu morresse amanhã (2009/22min)
Um restaurador de livros tem o estranho hábito de freqüentar enterros de pessoas desconhecidas. Uma pesquisadora que investiga as referências à morte na literatura brasileira do século 19 conhece o homem na biblioteca e passa a segui-lo.
Dicionário (2012/ 15min)
Enquanto a cidade dorme, Vitor vaga, solitário, pelos corredores da biblioteca com a lanterna na mão. À noite, ele gosta de folhear o dicionário em busca dos significados das palavras. Mas algo misterioso vai acontecer e Vitor será a única testemunha.
Talvez neve na serra (2015/13min)
Yolanda prepara uma bolsa de água quente para se aquecer nas noites frias, enquanto aguarda notícias de sua filha, repórter do tempo na TV que espera a chegada da neve na Serra. Mas nesse inverno a neve custa a aparecer. Enquanto todos aguardam a neve na Serra, Yolanda será a única testemunha do espetáculo, em plena praia. Talvez, a distância entre mãe e filha seja somente uma ilusão do tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário