sábado, 31 de outubro de 2015

Programação Cineclube Cinema UNISUL - Novembro de 2015

Programação de Novembro
Cineclube Cinema Unisul

Um mês com muitas sessões especiais, sessão catarinense e lançamentos da SPcine!

5, 6, 7, 8, 12 e 13 de novembro de 2015
Planeta.doc
Continua o Festival Internacional de Cinema Socioambiental – PLANETA.doc.  Uma janela para exibição e premiação de  documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea.

14 e 15 de novembro de 2015
Mostra Kmovie
O site BrazilKorea, em parceria com o Centro Cultural Coreano do Brasil, promove a Mostra KMovie Floripa: um olhar sobre as produções cinematográficas sul coreanas, contemplando os diversos aspectos da sociedade daquele país, através de três filmes de diferentes estilos.


DIA 14/11 (sábado) – 18hs
MARRIAGE BLUE (결혼전야)
Diretor: Hong Ji Young
Duração: 118 min.
Ano: 2013
Gênero: Comédia romântica
Classificação: 14 anos
Sinopse: O filme relata a história de 4 casais na semana dos seus casamentos, mostra os questionamentos, contratempos e surpresas que cada um dos personagens terá que enfrentar durante esse tempo. O elenco conta com Taecyeon do grupo de KPop, 2PM.

DIA 14/11 (sábado) – 20hs
CONFESSION OF A MURDER (내가 살인범이다)
Diretor: Jung Byoung Gil
Duração: 119 min.
Ano: 2012
Gênero: Ação, Policial
Classificação: 14 anos
Sinopse: Após a prescrição dos crimes que cometeu, Lee Du Seok escreve um livro narrando detalhadamente todos os assassinatos, a obra torna-se um Best Seller. O Detective Choi, que investigou os assassinatos há 15 anos, começa a investigação mais uma vez, porém, outra pessoa reivindica a autoria dos assassinatos, lançando dúvidas sobre quem é o verdadeiro responsável pelos crimes.

DIA 15/11 (domingo) – 20hs
THE FACE READER (관상)
Diretor: Han Jae Rim
Duração: 139 min.
Ano: 2013
Gênero: Épico, drama
Classificação: 14 anos
Sinopse: Ambientado durante a Era Joseon, no ano de 1455, o filme segue a vida de Nae Kyung, um homem capaz de avaliar a personalidade de uma pessoa, seu estado mental, seus hábitos e, consequentemente, o seu futuro apenas estudando seu rosto. Depois da morte do rei Munjong, o jovem príncipe herdeiro, Danjong, assume o trono, mas o destino do jovem rei está em perigo iminente. O Príncipe Sooyang tem ambições de se tornar o novo Rei e tem um plano para que isso aconteça. Será Nae Kyung capaz de impedir Sooyang e proteger o príncipe herdeiro?

19, 20, 21 e 22 de novembro de 2015
Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo
A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância

26 e 28 de novembro de 2015 (quinta e sábado)
Prólogo | Lançamento
Direção: Gabriel Marinho
Duração: 94 min
Ano: 2014
Classificação: 12 anos
Sinopse: “O Prólogo” discute o uso da propaganda política no cinema e na televisão na década de 1960 e desvenda a cultura dos curtas-metragens que passavam antes das sessões de cinema no Brasil. A maioria dos filmes era encomendada pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Sociais, cuja finalidade era integrar os diversos movimentos sociais de direita.


27 e 29 de novembro de 2015 (sexta e domingo)
Sessão SPCine: Território do brincar
Diretor: David Reeks, Renata Meirelles
Duração: 90 min
Ano: 2015
Sinopse: O documentário propõe um passeio por gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas e constroem uma linguagem própria do brincar. As imagens foram captadas durante dois anos, pelo casal de documentaristas Renata Meirelles e David Reeks, que viajaram pelo Brasil, focando no que há de universal no brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário