quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cineclube Cinema UNISUL - Com lançamento

Esta semana no Cineclube Cinema Unisul:

17 de setembro, às 20h (quinta-feira)
A tainha e a Onda  (Lançamento) com bate-papo com o diretor
Direção: Carlos Portella
Ano: 2015
Duração: 60min
Sinopse: O inverno chega e


com ele vêm as tainhas e as melhores ondas do ano no estado de Santa Catarina. Uma época que seria apenas de alegrias se não fosse um impasse histórico entre surfistas e pescadores. Um choque de culturas. O documentário “A Tainha e a Onda” é um mergulho nos mundos da pesca e do surfe na busca para entender o problema e suas soluções.


19 de setembro, às 20h (sábado)
A tainha e a Onda
Direção: Carlos Portella
Ano: 2015
Duração: 60min
Sinopse: O inverno chega e com ele vêm as tainhas e as melhores ondas do ano no estado de Santa Catarina. Uma época que seria apenas de alegrias se não fosse um impasse histórico entre surfistas e pescadores. Um choque de culturas. O documentário “A Tainha e a Onda” é um mergulho nos mundos da pesca e do surfe na busca para entender o problema e suas soluções.

e o curta: Bundjalung 
Duração: 20min
Sinopse: Bundjalung tem alguns dos mais perfeitos e famosos picos de surf do mundo, mas poucas pessoas já ouviram falar o nome dessa nação indígena que detém uma história trágica e incalculável. Filmado durante dois anos ao longo dos 200 km do litoral de Bundjalung, este documentário retrata sessões de surf épicas, bem como a história não contada e cultura deste país.
CI: Livre

18 e 20 de setembro, às 20h (sexta e domingo)
Nossas raízes, nossa luta
Direção: Carlos Portella
Ano: 2014
Duração: 60min
Sinopse: A luta pela preservação e valorização da cultura é o foco principal deste documentário que mergulha em cantos e encantos esquecidos das cidades históricas de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Estas cidades representam o mosaico cultural que é o Brasil e a dificuldade de se preservar as tradições culturais. O filme é um retrato e uma homenagem àqueles que lutam dia-a-dia pela memória de seus antepassados.

CI: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário