quarta-feira, 29 de julho de 2015

Programação Cineclube Cinema UNISUL - Agosto de 2015

Programação de Agosto
Cineclube Cinema UNISUL

6 e 8 de agosto, às 20h (Quinta-feira e Sábado)
CANAL BRASIL: Loki, Arnaldo Baptista
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Ano: 2009
Duração: 120 min
Sinopse: Documentário biográfico sobre a vida e a obra de Arnaldo Baptista, que foi o líder e fundador da banda Os Mutantes, uma das bandas brasileiras mais conhecidas e também parte fundamental do movimento conhecido como Tropicália. Os altos e baixos do grupo, a saída de Rita Lee, e também depoimentos de pessoas como Sean Lennon, Kurt Cobain e Devendra Banhart, todos grandes admiradores dos Mutantes.

7 e 9 de agosto, às 20h (Sexta-feira e Domingo)
CANAL BRASIL: Dzi Croquette
Direção: Raphael Alvarez, Tatiana Issa
Ano: 2009
Duração: 110min
Sinopse: Em 1972 estreava o primeiro show dos Dzi Croquettes. Com homens usando roupas femininas, de forma a mostrar as pernas cabeludas e a barba, ele logo foi um sucesso. Apesar disto, foi também banido pelo Serviço Nacional de Teatro. Incorporando o espírito da contracultura reinante na época, os Dzi Croquettes usavam a irreverência para criticar a ditadura militar brasileira.

13 e 15 de agosto, às 20h (Quinta-feira e Sábado)
SPCINE: Jardim Europa
Direção: Mauro Baptista Vedia
Ano: 2014
Duração: 77min
Sinopse: Eleonora e seus três filhos, Luís Felipe, Ana Luiza e Mariana, vivem no bairro de Jardim Europa. Apesar do dinheiro contado, eles não deixam o luxuoso bairro por nada. Escritor, Luís Felipe é frequentador assíduo de um sebo, onde conversa bastante com o dono Juarez e o empregado Pampolini, morador de um bairro pobre da zona leste. Quando Alberto, o pai falido, volta para casa, a vida dessa família decadente vai mudar radicalmente.

14 e 16 de agosto, às 20h (Sexta-feira e Domingo)
SPCINE: Vilanova Artigas
Direção: Laura Artigas e Pedro Gorski
Ano: 2015
Duração: 93min
Sinopse: João Batista Vilanova Artigas nasceu em Curitiba e fez fama em São Paulo, onde foi reconhecido como um dos maiores arquitetos brasileiros do século XX. O documentário apresenta sua trajetória por meio de lembranças de familiares, amigos, alunos, imagens de arquivo e visitas a algumas de suas mais importantes obras.

Lançamento em Florianópolis

20 e 22 de agosto, às 20h (Quinta-feira e Sábado)
Sistema de Animação
Direção: Alan Langdon e Guilherme Ledoux
Ano: 2008
Duração: 79min
Sinopse: “Sistema de Animação" mergulha o espectador na experiência de conhecer o talentoso e não-menos excêntrico baterista Lourival José Galiani, o "Toucinho". O resultado tece um retrato músico e filósofo que a dupla documentarista registrou durante um ano de filmagens: um verdadeiro artista nato e marginal do Brasil, condição nem sempre fácil (ou possível) de explicar, porém certamente fruto tanto da situação cultural no Brasil quanto da personalidade do Toucinho.

Com presença do diretor.

21 e 23 de agosto, às 20h (Sexta-feira e Domingo)
Desculpe pelo transtorno - A História do Bar do Chico
Direção: Todd Southgate
Ano: 2015
Duração: 80min
Sinopse: A história de um simpático pescador cujo pequeno bar à beira-mar tornou-se o “marco zero” na batalha de uma comunidade contra o desenvolvimento desenfreado da região e contra os poderosos interesses políticos.

Com presença do diretor.

27 e 29 de agosto, às 20h (Quinta-feira e Sábado)
Democracia Armada
Direção: Felipe Eugênio Kurc
Ano: 2014
Duração: 74min
Sinopse: Democracia Armada retrata o período da transição da ditadura militar no Brasil para o processo de redemocratização

28 e 30 de agosto, às 20h (Sexta-feira e Domingo)
Boulevard: Filme sobre um Bom Fim
Direção: Boca Migotto
Ano: 2015
Duração: 88min

Sinopse: O longa promove o bairro Bom Fim, Porto Alegre, resguardo do movimento jovem que ocorreu no fim da década de 70 e início de 80, com base em entrevistas de grandes cineastas, músicos e artistas que vivenciaram os anos dourados da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário