terça-feira, 12 de maio de 2015

Cineclube Cinema UNISUL | Cinema do CIC


CINEDESIGN - Bienal Brasileira de Design
Programação especial no Cineclube Cinema Unisul


Confira a programação:QUI14MAI às 18h00
Helvetica
Direção: Gary Hustwit
Ano: 2007
Duração: 80 minutos
Sinopse: Primeiro filme da trilogia sobre Design dirigida pelo documentarista Gary Hustwit, Helvetica fala da onipresença desta fonte tipográfica criada na Alemanha nos anos 1950, e de como a sua qualidade persiste até hoje.

QUI14MAI às 20h00
Objectified
Direção: Gary Hustwit
Ano: 2009
Duração: 75 minutos
Sinopse: Em entrevistas com ícones do desenho industrial contemporâneo - entre eles Johnathan Ive, Tim Brown e Dieter Rams. O filme mostra como as empresas se estruturam e diferenciam cada vez mais através do Design.

SEX15MAI às 17h00
Design the new business
Direção: ErikRoscamAbbing
Ano: 2011
Duração: 40 minutos
Sinopse: Nos tempos de hoje, design e negócios não podem mais ser pensadas como atividades distintas com objetivos individuais. Design theNew Business é um filme dedicado a investigar a forma como designers e empresários trabalham em conjunto em novas formas de resolver os problemas complexos que o mundo empresarial de hoje enfrenta.

SEX15MAI às 18h00
Design & Thinking
Direção: Mu-MingTsai
Ano: 2012
Duração: 74 minutos
Sinopse: Pensando negócios para o século 21 - essa é a abordagem principal desse filme, com entrevistas a designers, empreendedores sociais, executivos, em busca de compreender melhor o que é e quais são as potencialidades do design como ferramenta para estruturar o pensamento estratégico.

SEX15MAI às 20h00
A linguagem do Cinema: Paulo Caldas e Marcelo Luna, Walter Salles e Daniela Thomas
Direção: Geraldo Sarno
Duração: 101 minutos
Sinopse: Primeiro volume da coletânea Linguagem do Cinema, dirigida por Geraldo Sarno, composta de 10 títulos que documentam os processos de criação de 12 cineastas brasileiros. A base comum a todos os títulos é uma ou mais entrevistas com o realizador montada com trechos expressivos dos filmes citados. O Baile Pernambucano (1999), documentário de 49 minutos, dedicado a Paulo Caldas e Marcelo Luna é uma homenagem ao cinema e à cultura de Pernambuco. A construção do filme em torno de uma imagem (1999), documentário de 52 minutos, em que Walter Salles e Daniela Thomas falam sobre a importância que a imagem tem na elaboração da dramaturgia de seus filmes.

SÁB16MAI às 18h30
Milton Glaser: To Informand Delight
Direção: Wendy Keys
Ano: 2008
Duração: 73 minutos
Sinopse: Um retrato intimista do artista gráfico e designer criador de muitos clássicos - da imagem gráfica de Bob Dylan com os cabelos multicoloridos à emblemática representação "I Love New York". Um filme para os seus fãs e para aqueles que virão a ser seus fãs depois de assistir o filme.

SÁB16MAI às 20h00
Design is One: The Vignellis
Direção: Kathy Brew, Roberto Guerra
Ano: 2012
Duração: 86 minutos
Sinopse: Leila e MassimoVignelli tem sua longa e produtiva carreira retratada neste filme. "Se você não consegue achar (o que precisa), desenhe" - "desde uma colher até uma cidade", recomendava o mestre. Uma das grandes estréias nacionais desta mostra, é um filme definitivo e imperdível! 


DOM17MAI às 18h00
Bill: The master's vision
Direção: Erich Schmid
Ano: 2008
Duração: 94 minutos
Sinopse: Ex-aluno da Bauhaus, considerado um dos mais importantes artistas suiços do século 20, diretor da escola de design de Ulm, Bill teve influencia direta na implantação do ensino de design no Brasil, tendo ensinado em São Paulo e no MAM RJ. O filme fala sobre sua trajetória no campo da arte, estética e política. 

DOM17MAI às 20h00
Eames: The Architect & The Painter
Direção: Jason Cohn, Bill Jersey
Ano: 2011
Duração: 84 minutos
Sinopse: Charles Eames e sua esposa, Ray, formaram uma equipe marcante no design americano do século vinte. Mobiliário, interiores, materiais médicos, filmes, brinquedos, design visual - uma verdadeira atuação multidisciplinar do pensamento de design aplicado a diversos campos.


ENTRADA GRATUITA
NO CINEMA DO CIC


Nenhum comentário:

Postar um comentário