sexta-feira, 13 de março de 2015

Unisul recebe candidatos para provas de seleção para estudar cinema na EICTV

A Unidade Florianópolis, Rua Trajano, no centro de Florianópolis, recebe nesta sexta-feira, 13, os candidatos do processo seletivo para pós-graduação em cinema. As especializações são ofertadas pela Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Baños, em Cuba.

A EICTV é considerada um dos melhores centros de formação audiovisual do mundo e oferece de 4 a 6 bolsas para todo o Brasil. Além de Florianópolis outras quatro cidades realizam as provas de processo seletivos: Belo Horizonte/MG, Recife/PE, Brasília/DF e Belém/PA. Os candidatos concorrem a especializações nas áreas de Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição e TV e Novas Mídias.

Os candidatos participam de duas provas, uma de conhecimentos gerais e a outra correspondendo à especialização que o candidato escolheu. Os aprovados nestas duas provas serão entrevistados no sábado, 14, e se necessário no domingo. A coordenadora do curso de Cinema, Mara Salla, compõe a Banca Avaliadora.

A matrícula para os três anos tem o custo de cinco mil euros por ano. A forma de pagamento pode ser à vista, em setembro, ou em duas parcelas para setembro e janeiro. O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, subsidia parte do valor da matrícula dos alunos brasileiros, sendo o restante pago pelo aluno. Este subsídio cobre integralmente a matrícula do segundo e terceiro ano e parte do primeiro ano do curso.

Os estudantes que ingressam no curso têm direito a hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Baños, assistência médica primária e de emergência, material escolar e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.



Mais informações aqui.

Fonte: Unisul Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário