terça-feira, 11 de novembro de 2014

Evento Cinema em Cena em Criciuma

O evento CINEMA EM CENA tem a proposta de esclarecer, incentivar e fomentar a produção de Cinema regional e nacional através de debates com Cineastas atuantes no mercado, expondo seus pontos de vista e suas trajetórias percorridas até os dias de hoje; a importância da criação de instituições que visam a preparação para o mercado de trabalho, que por sinal é carente; bem como a afirmativa que o Cinema e o audiovisual formam um mercado rentável que anseia a cada dia mais e mais profissionais capacitados.

Vivemos um momento ímpar do cinema nacional, repleto de indagações e pontos a serem discutidos, tanto positivos como negativos, acreditamos que o futuro do Cinema está cada vez mais próximo e quanto mais debatermos sobre a realidade cinematográfica de hoje, mais preparados estaremos. Todo o Cineasta passou e passa por impasses gerados por diversos fatores, muitos deles políticos e sociais; a cada ano que passa temos novas leis que auxiliam da melhor forma o fluxo de produção cinematográfica produzido no Brasil. Esses são alguns temas que serão trazidos à tona no decorrer do debate.

PARTICIPANTES:

FERNANDO COIMBRA
Diretor do longa O lobo atrás da porta, aclamado pela crítica mundial, Fernando Coimbra aposta na propagação de novos gêneros de Cinema no Brasil.

ZECA PIRES
O cineasta Zeca Pires é um dos percursores do cinema Catarinense, com vários curtas e documentários premiados e dois longas-metragens em sua carreira: Procuradas e A Antropóloga.

RODRIGO ARAÚJO
Rodrigo Araújo tem como base de sua carreia diversos curtas, o que o levou a produção da série Remakers. Rodrigo faz parte da nova geração de Cineastas Catarinense e acredita no Cinema Nacional.

Para gerar debates preparamos tópicos a serem abordados no decorrer do evento; e é de suma importância que os participantes gerem também perguntas e tópicos para os outros participantes; desta maneira podemos esclarecer o máximo de dúvidas possíveis e a opinião única de cada um.

Alguns tópicos a serem abordados:
  • Quais os caminhos foram percorridos para chegar à realização de um longa?
  • Porque fazer Cinema?
  • Como esta a evolução do cinema Brasileiro nos dias de hoje em seu ponto de vista?
  • Quais as maiores dificuldade em realizar uma obra Cinematográfica?
  • Como fazer Cinema com pouco orçamento?
  • Como se iniciar no mundo do Cinema?
  • Como você lida com a Critica

Fonte: Jurandir Lisboa  e Cristina Lisboa, diretores do STUDIO LISBOA ESCOLA DE IMAGEM E CINEMA http://www.escolastudiolisboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário