segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cinema UNISUL: Aula de Fotografia deste sábado

Aconteceu neste sábado (23), no estúdio de Cinema da UNISUL Pedra Branca, a palestra sobre Cinematografia Digital em HighSpeed com Prof. Carlos Alvarez, da Escola de Cinema de Munique - Alemanha.

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer a câmera PS-Cam X35, um dos modelos mais avançados na tecnologia da slow motion. O professor Alverez aproveitou para falar tanto sobre as limitações técnicas quanto sobre as possibilidades criativas da utilização de tal velocidade de captação (que possibilita a gravação em imagens já finalizadas, sem necessidade de pós-produção).

Também foram feitos testes de câmera, em que foram filmadas imagens com luz natural a 1500 quadros por segundo (algo que até pouco tempo atrás era impossível, conforme informou Alvarez) e imagens em estúdio (no escuro) com 500 quadros por segundo.

Alvarez aproveitou para elogiar os alunos de Cinema UNISUL, dizendo que eles são muito interessados e já tem um conhecimento muito grande de pós-produção. Ralf Tamble, professor de Direção de Fotografia, afirmou que esse contato com novas tecnologias é importante para os estudantes. Segundo ele, quanto mais eles conhecerem as tecnologias, mais livres eles estarão para criar, e a criatividade é o que mais prezamos no curso.

Confira abaixo mais algumas fotos do evento:














Nenhum comentário:

Postar um comentário