sábado, 22 de junho de 2013

Unisul oferece mais de mil bolsas do ProUni

O período de inscrições no portal do MEC já está aberto para os interessados em se candidatar a bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos

A Unisul é uma das universidades credenciadas no Programa Universidade para Todos (ProUni) e oferece 1.009 bolsas em cursos de graduação presenciais e a distância distribuídos nos campi Tubarão, Grande Florianópolis e Virtual. Os estudantes interessados em ingressar no ensino superior através de bolsa já podem efetuar sua inscrição no portal do MEC, gestor do programa, desde a madrugada desta sexta-feira (21/6).

Para se candidatar, é preciso ter estudado em escola pública, realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2012, e comprovar a carência financeira. Os critérios para a distribuição das bolsas são definidos pelo MEC, organismo responsável pelo credenciamento da Unisul e pela seleção dos interessados.

O reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, ressalta que o credenciamento no ProUni demonstra o compromisso da Universidade com o desenvolvimento das comunidades onde atua. “Estamos muito felizes com a possibilidade de ofertar estas bolsas a estudantes catarinenses e de outros 20 estados brasileiros”. Para Herdt, através das bolsas de ensino, que podem ser parciais ou integrais, de acordo com o grau de carência econômica do estudante, a Unisul promove uma inclusão social muito relevante. “Nossa atuação está pautada no atendimento das necessidades destes estudantes”, afirma.

Do total de bolsas disponíveis para estudar na Unisul, 297 são para cursos do campus de Tubarão, 324 para o campus da Grande Florianópolis e 388 para cursos da UnisulVirtual.

Mais informações no portal do MEC
http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica/opcao/1/tipo/2

Para informações sobre o curso de Cinema e Audiovisual, acesse: http://www.unisul.br/wps/portal/home/ensino/graduacao/cinema-e-audiovisual/#?unidade=11

Nenhum comentário:

Postar um comentário