terça-feira, 11 de junho de 2013

Professora de Cinema de UNISUL fala sobre Mostra Pré-FAM

A professora de Direção Cinematográfica do Curso de Cinema e Audiovisual da UNISUL Maria Emília de Azevedo deu uma entrevista hoje a tarde para a rádio CBN Diário.

Maria Emília, que também é cineasta, recentemente organizou a Mostra Pré-FAM, que que reuniu mais de 6 mil espectadores em todo o Estado. Na entrevista ela falou sobre os resultados positivos do Pré-FAM.

"É emocionante ler os comentários que recebemos de todas as cidades onde o Pré-FAM foi realizado este ano. Mas só conseguimos chegar a 16 municípios graças ao apoio incansável de nossos parceiros regionais. Sem essa rede de colaboradores, o Pré-FAM não teria atingido tantos lugares diferentes, como cineclubes, salas de aula de crianças e pessoas da Terceira Idade", disse ela.

A ideia do Pré-FAM é descentralizar e democratizar o acesso às produções do cinema do Brasil e países vizinhos em todas as regiões do estado funcionou, tanto que a meta foi superada em mais de 50%.

A expectativa era de quatro mil espectadores, mas até a noite de ontem esta marca chegou a 6.117 pessoas, de diferentes idades e escolaridades.

O FAM 2013 ocorrerá entre os dias 14 e 21 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento tem patrocínio da Petrobras e realização da Associação Cultural Panvision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário