sábado, 28 de agosto de 2021

MOSTRA ESPECIAL ANITA GARIBALDI: Anita e Garibaldi - Making Of (2013)


MOSTRA ESPECIAL ANITA GARIBALDI

2021 é o ano do Bicentenário de Anita Garibaldi e diversas ações integram o Ano Comemorativo do Bicentenário de seu Nascimento.

O calendário internacional das comemorações, onde estão inseridas ações de todos os entes que compõem o grupo, pode ser conferido no site da FCC, o cultura.sc.gov.br.

As atividades do Bicentenário integram o projeto internacional Dois Mundos e Uma Rosa para Anita, com parceiros do Brasil e da Itália. 

Como parceira do projeto, a UNISUL dá continuidade à Mostra Especial Anita Garibaldi com o Making Of do filme Anita e Garibaldi (2013) de Alberto Rondalli, que foi exibido na semana passada.

O filme mostra Giuseppe Garibaldi (Gabriel Braga Nunes), 32 anos, comandante dos rebeldes republicanos que invadem Laguna, Santa Catarina, durante a Guerra dos Farrapos (1835 - 1845), e encontra sua alma gêmea em Anita (Ana Paula Arósio), 18 anos, esposa do sapateiro local. Entre a paixão e as batalhas, eles definirão o rumo de suas vidas e influenciarão o curso da revolução.
O longa-metragem tem classificação indicativa 12 anos.

Caso você tenha perdido a sessão da semana passada, ela se encontra disponível no link: https://bit.ly/sessãoanitaegaribaldi

Na sessão de hoje, iremos ver como essa grande produção foi realizada. Nos encontramos logo mais, às 20h, no link: https://bit.ly/anitaegaribaldimakingof

ORGANIZAÇÃO: 

Mara Salla - CINEMA UNISUL
Direção e Apresentação   

Débora Herling
Edição, Projeção e Curadoria  

Bruna Fontoura
Estagiária

Equipe CINEMA UNISUL e FCC parceria SALA DE CINEMA DO CIC 

INSCREVA-SE NO CURSO AQUI: http://www.unisul.br/presencial/graduacao/cinema-e-audiovisual-pedra-branca/ 

CONFIRA TAMBÉM:
Canal Cinema Unisul: https://www.youtube.com/user/CinemaUnisul
Cineclube Cinema Unisul: https://www.facebook.com/cineclubecinemaunisul/
FCC: https://www.youtube.com/user/ImprensaFCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário