quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Cinema UNISUL no FAM: Projeção Queer leva Melhor Filme da Mostra Mercosul



Na última quarta-feira, 30, ocorreu a cerimônia de premiação do FAM - Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul, com cinco curtas realizados por estudantes do Curso de Cinema e Audiovisual da UNISUL concorrendo em 3 categorias.

Projeção Queer, dirigido pelo estudante egresso Gabriel Turbiani, foi o premiado na categoria Mostra de Curtas Mercosul. 

"O Projeção Queer surgiu da mistura de um descontentamento com o mundo e uma vontade de expressar o que se passa dentro de mim. E depois de um ano de muito trabalho e correria entre pesquisa, pré-produção e aulas com os orientadores da UNISUL, eu e minha equipe estamos colhendo os frutos desse trabalho. Ficamos muito felizes já do filme ser selecionado para o 24º FAM e ficamos extasiados ao ganhar o prêmio de júri popular da Mostra Mercosul ontem a noite. (se precisar de mais alguma coisa só avisar)" disse o diretor, Gabriel.

O documentário também conta com a direção de fotografia da estudante Kamila Novaes.

"Desde a primeira reunião que tive com o Gabriel para discutirmos o Projeção Queer, me senti muito conectada ao projeto! Por se tratar de um filme que abre um discurso urgente sobre os corpos queer, conseguimos construir imagens a partir de experimentações cinematográficas o que foi muito importante pra mim, como Diretora de Fotografia. Eu e Gabriel conseguimos unir forças com a equipe pequena e fizemos tudo na guerrilha, entre amigues, num set com uma energia maravilhosa! Só do filme estar conseguindo trilhar um caminho nos festivais, já fico muito feliz, mas com a premiação na Mostra Mercosul do FAM, é um sentimento muito mais intenso, o FAM é um festival muito importante para nós, é onde tudo começou há poucos anos atrás e hoje sermos premiados com um filme na mostra mais importante dele é surreal!" - diz Kamila Novaes.

Confira abaixo imagens da produção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário