quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Kamila Novaes, estudante do Curso de Cinema Unisul, é premiada em 3º Festival de Curta-metragens Mulheres no Cinema


 O Festival Mulheres no Cinema realizou, em espaço virtual, sua 3ª edição no ano de 2020, apresentando entre seus selecionados o filme Estou a Contar Cerejas e premiado na categoria Melhor Fotografia. Dirigido pela ex-aluna do curso de Cinema e Audiovisual Unisul, Gabrielle Mendonça, e premiado no Fita Crepe de Ouro no ano de 2019, o filme conta com a direção de fotografia da estudante de 8ª fase Kamila Novaes.

Kamila e Gabrielle no set.

Estou a Contar Cerejas é um curta-metragem realizado como Trabalho de Conclusão de Curso no ano de 2019 e propõe um suspense imersivo e a exploração do psicológico humano, tendo a a cor vermelha como um alerta constante de que há algo ali que oprime. A produção também conta com outros estudantes do curso na equipe: Renan Rigon (Produção), Thay Couto (Direção de Som) e Gau Cordeiro (Direção de Arte).

Emocionada com a premiação, a diretora de fotografia e estudante, Kamila Novaes expressa:

"Estou muito feliz com a premiação, foi um projeto de muito aprendizado para toda a equipe, principalmente para mim. Desde o início do projeto consegui construir com a Gabrielle Mendonça, diretora do filme, uma conexão estética que foi primordial para contribuir à narrativa. Sobretudo, é gratificante ter o trabalho de Diretora de Fotografia reconhecido em um festival, principalmente num festival que incentiva o trabalho de mulheres, afinal o cinema mundial ainda é composto majoritariamente por homens em uma estrutura heterocisnormativa branca e isso precisa mudar! No Cinema UNISUL, temos a oportunidade de romper aos poucos com essa estrutura e construir um cinema com mais inclusão e diversidade."

O filme está disponível no canal do Youtube do Festival Mulheres no Cinema e pode ser acessado através do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=SJJD05oJizk

Confira mais fotos da produção:

    


    


Nenhum comentário:

Postar um comentário