sexta-feira, 18 de outubro de 2019

CINEMA UNISUL DIVULGA Planeta.DOC - Oficina de Edição

CINEMA UNISUL DIVULGA Planeta.DOC - Oficina de Edição
A edição é uma etapa crucial da realização audiovisual, este workshop tem como objetivo apresentar aos alunos os conceitos básicos da montagem audiovisual aplicada a uma série de TV. O editor de imagem e som e sua função dentro desse processo. Métodos e técnicas para organização e criação na montagem.
Nível do Curso: Iniciante/Intermediário
Pré-requisitos e Público Alvo: Não há pré-requisitos. O curso é direcionado aos interessados em Cinema, TV, Video e Novas Mídias. Alunos ou profissionais de comunicação e artes que queiram ampliar seus conhecimentos sobre os fundamentos da montagem e técnicas de edição.
Objetivo geral: Introdução aos fundamentos da montagem e linguagem audiovisual. Apresentação dos principais métodos e técnicas de edição de séries de TV.
O que você vai aprender
Aula 1:  Definição de Montagem; Montagem no cinema, na TV e nas novas mídias; Historia e evolução da Montagem; A montagem em projetos de grandes porte; A função de montador; Como montar um filme e quais são as ferramentas?; Continuidade; Corte; Montagem de Ficção e Montagem de Documentário; Evolução da Montagem: Lumiere, Meliés, Edison, Porter, Griffith, Eisenstein e Pudovkin; A influência de Godard e a montagem moderna; A montagem como manipulação para conseguir emoções; O tempo na montagem; A ressonância emotiva.
Aula 2: Montagem moderna; Estruturação e Sequenciação; Níveis de montagem; A função crítica do montador; A montagem “invisível”; Quando acaba a montagem?; A influência da internet; A preparação do editor; O control do tempo; Montagem com música; A relação com o diretor.
Carga horária: 6hs
PERFIL DO PROFESSOR
Federico Bardini é Cineasta e Editor com mais de 20 anos trabalhando em programas de TV, documentários, videos e filmes de ficção em Argentina, Cuba e Brasil. Nascido na Argentina, formado na Escola Internacional de Cinema & TV de San Antonio de los Baños (Cuba) e formado em jornalismo no TEA (Taller Escuela Agencia) de Buenos Aires (Argentina, 1990-93). Foi professor fundador e coordenador do Curso de Cinema da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (1997-2002). Também deu aulas na Universidade Veiga de Almeida, na Escola Internacional de Cinema & TV de San Antonio de los Baños (Cuba) e em Tea Imagem de Buenos Aires. Nos últimos anos tem trabalhado na montagem de séries de TV como “Morando Sozinho”, “No Caminho”, “Embarcados” (Canal Multishow), “Futura Profissão” (Canal Futura) “Alto Leblon” (Canal E! Entertainment), “Aéreas”, “Ilhas Paradisíacas”,  “Ski na Nova Zelandia”, “60 Dias na Amazônia”, “Cuba, o último refugio”, “4000 Km rumo ao Sul” (Canal Off) “Nas Ondas da RoRo” (Canal Brasil), “Foliar Brasil Doc” (Prime Box Brasil) “Historia das Canções”, “República do Peru” (TV Brasil), “Os Sambas” (Music Box Brasil) e os especiais do festival Rock In Rio para DirecTV. É presidente do Jurado do Festival Brasil de Cinema Internacional do Rio de Janeiro.

Investimento na oficina: R$150,00 (pagamento no local do evento.)



O Planeta.Doc conta com o apoio do curso de CINEMA da UNISUL no Festival Internacional de Cinema Socioambiental nas sessões do Cineclube Cinema UNISUL que ocorre na sala de Cinema do CIC, nos dias:


17, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de Outubro
15, 16, 17 e 30 de Novembro
1, 5, 6, 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário