quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CINEMA UNISUL NO 23º FAM: Juventus FC

CINEMA UNISUL NO 23º FAM: Juventus FC

Amanhã, 26 de Setembro, se inicia a 23ª edição do FAM, Florianópolis Audiovisual Mercosul. Esse ano, o curso está com a exibição de dois curtas de egressos da Unisul em 2018 entre os doze curtas que concorrem na mostra competitiva Curtas Catarinenses.  

O primeiro, é do egresso Alexandre Manoel, intitulado Juventus F.C.. O filme conta a a história da relação de Laura e seu pai, Antônio, em dois momentos distintos da vida de ambos: no primeiro, onde Laura é criança e está sob os cuidados de seu pai; no segundo, onde ele está acometido pelo mal de Alzheimer e a situação se inverte.

Conversamos com o diretor, roteirista e graduado do curso de CINEMA E AUDIOVISUAL pela Unisul, Alexandre Manoel sobre seu processo criativo e ter seu filme selecionado para o 23º FAM: 


Como foi chegar nessa escolha de tema e assunto para seu trabalho de conclusão de curso? 
No começo do ano passado eu tinha alguma ideia vaga do que gostaria de gravar pro TCC: um filme sobre um time de futebol e a relação das pessoas com esse time. No fim das contas o caminho foi juntar coisas que eu gostava na vida em geral e no cinema e ir construindo ao redor disso, com ajuda das discussões com os colegas de curso e da equipe que posteriormente veio a trabalhar no filme.
Qual é o sentimento de ter seu tcc selecionado no FAM? 
É uma sensação muito boa. O FAM é o maior festival do estado e ser selecionado pra ele é o reconhecimento do trabalho de todo mundo que esteve na equipe do filme.
Por último, quais conselhos você deixa para os jovens que estão se formando e para aqueles que sonham em fazer Cinema?
É sempre um privilégio fazer o que se gosta, mas ao mesmo tempo não dá pra romantizar muito a profissão; cinema no fim das contas, se a gente quiser viver disso, é um trabalho como qualquer outro. Sobre os conselhos é meio padrão, mas é bem importante: assistir filmes sempre que possível e de preferência pensar bastante sobre eles, além de gravar bastante coisa pra ir adquirindo experiência ao longo do tempo.
Ficha Técnica
Diretor: Alexandre Manoel
Cidade: Rio do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Categoria: Drama
Classificação Indicativa: Livre
Elenco: Thyara Cristina; Frank Dieter; Thiago Becker; Thaine Correia; Vinicius Andrade; Luiz Rayzel
Roteiro: Alexandre Manoel
Direção de Fotografia: Vladimir Fronza; Vinicius Andrade
Direção de Arte: Nicholas Kucker Triana
Montagem/Edição: Tiago Lima Cunha
Som Direto: Gabriel Turbiani
Edição de som: Alexandre Manoel; Tiago Lima Cunha
Produção executiva: Eunice Maria da Silva; Julia Carolina; Camila Eloísa.



Confira o Trailer:



Horários: 
26 de Setembro, às 18h30 e às 19h00.
27 de Setembro, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário