terça-feira, 13 de agosto de 2019

Festival de Gramado seleciona 2 filmes da UNISUL



Filmes realizados por estudantes do curso de CINEMA UNISUL são selecionados para Mostra Universitária do Festival de Gramado


Dois filmes realizados dentro do curso CINEMA UNISUL estão presentes na programação da Mostra Universitária da 47º edição do Festival de Cinema de Gramado, que ocorre na próxima segunda, 19 de Agosto, às 14h, na HUB Universidades, no Teatro Elisabeth Rosenfeld.


Os filmes selecionados foram produzidos dentro no curso, sendo QUADRO NEGRO de Rodrigo Ribeiro realizado na Unidade de Aprendizagem de Direção de Arte e Identidade Artística e APESAR DESSA MIRAGEM EU NÃO ERREI SEU NOME de Victor Ávila, seu trabalho de conclusão de curso. 

Confira a ficha técnica dos filmes e os depoimentos dos diretores:

APESAR DESSA MIRAGEM EU NÃO ERREI SEU NOME
Direção: Victor Ávila
Duração: 11m00s
Gênero: Drama
Sinopse: As estranhas vidas de Hobbes, o investigador criminal e Cristal, uma cantora de bar.
Ano de produção: 2018/2019

Depoimento de Victor: Satisfeito por tantos meses de grande dedicação por parte de toda a equipe acabar se tornando componente da programação de Gramado na Mostra de Filmes Universitários, mostrando um pouco do trabalho de cada um que acreditou no projeto. Contente, como realizador poder representar o filme nessa oportunidade em um festival que certamente é uma janela muito bem vista no cenário do cinema nacional.


Imagem de APESAR DESSA MIRAGEM EU NÃO ERREI SEU NOME 

Imagem de APESAR DESSA MIRAGEM EU NÃO ERREI SEU NOME 

Imagem de APESAR DESSA MIRAGEM EU NÃO ERREI SEU NOME 

Imagem de APESAR DESSA MIRAGEM EU NÃO ERREI SEU NOME 

Victor Ávila


QUADRO NEGRO
Direção: Rodrigo Ribeiro
Duração: 3min46
Sinopse: Resiliência e resistência. Sobre o asfalto cinzento, homem negro.
Ano de produção: 2018

Depoimento de Rodrigo: Em um período tão obscuro, onde a arte é vista como inimiga e incentivos à cultura estão sob risco, é de extrema importância um prestigiado festival de cinema como o de Gramado abrir espaço para mostras e filmes que busquem olhares plurais, contemplem diferentes vozes e corpos, e tragam narrativas que instiguem maior reflexão sobre nossos tempos. E estar fazendo parte disso é um grande privilégio.

Imagem QUADRO NEGRO



Imagem QUADRO NEGRO



Imagem QUADRO NEGRO

Rodrigo Ribeiro


Clique aqui  para ver a programação completa do 47º Festival de Cinema de Gramado.

QUADRO NEGRO foi vencedor do FITINHA CREPE DE OURO 2018 na Categoria Melhor Direção de Arte, e  APESAR DESSA MIRAGEM EU NÃO ERREI SEU NOME levou o FITA CREPE DE OURO de Melhor Ficção, Montagem, Atriz, Desenho de Som, Direção de Arte, Figurino e Música Original. Relembre os melhores momentos aqui





Um comentário: