quarta-feira, 7 de agosto de 2019

CINEMA UNISUL CONVIDA Inauguração do Teatro Camarim com estreia da peça Paraíso, SC


CINEMA UNISUL CONVIDA Inauguração do Teatro Camarim com estreia da peça Paraíso, SC 

TEATRO CAMARIM

“O lugar de onde se vê um novo lugar”
Uma sala escura no coração do Estreito. No continente da ilha da magia. Um espaço repleto de arte, cultura e sonhos possíveis. Um teatro de bolso com 40 lugares aconchegantes para ver, escutar e sentir o espetáculo bem de perto. Uma pequena caixa preta “de onde se vê um novo lugar”.

Av. Santa Catarina, n o 1313  | Bal. Estreito | Florianópolis | SC
Intagra: @teatrocamarim
Fan Page: camarimteatro
Fone: (48) 9 9645.5858

PARAÍSO, SC 

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
(Coríntios 13:7) 

No extremo oeste de Santa Catarina, na divisa do Brasil com a Argentina, está a cidade de Paraíso, ponto de inspiração para este espetáculo, que conta a história de uma família simples que é acometida por uma série de episódios violentos.  

Assim como o filme Paris, Texas (1984) de Wim Wenders, onde Paris, na verdade se trata de uma cidade no interior do Texas e não a capital da França, temos em Santa Catarina uma cidade chamada Paraíso, metáfora para um lugar de paz, beleza e eternidade, mas que guarda aqui uma história trágica e que teve, como uma das consequências, a separação entre uma mãe e sua filha por 20 anos.

Paraíso, SC é um espetáculo que conta toda a história somente com os elementos da música e das ações dos atores: não há texto falado em cena. A proposta é expandir o estudo sobre a musicalidade na construção da cena, foco de pesquisa da Persona Cia de Teatro desde sua fundação, para o campo das ações e da percepção, para o campo da escuta do ator e do espectador, onde aspectos da trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, ou mesmo dos sons criados pelos atores, sejam fundamentais para o entendimento dos afetos das personagens e do drama vivido por aquela família. A Persona Cia de Teatro é uma companhia de Florianópolis com 18 anos de atividade, e que já apresentou seus espetáculos em vários teatros e festivais, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

O espetáculo tem a realização e o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis / Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes / Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude / Fundo Municipal de Cultura 2018. O projeto foi um dos premiados do Edital Fundo Municipal de Cultura 2018.

FICHA TÉCNICA 
Direção e iluminação: Jefferson Bittencourt
a partir do argumento de Jefferson Bittencourt
Dramaturgia: Persona Cia de Teatro
Atores: Fernando Kleis, Giselle Kincheski, Juli Nesi, Marcilênio Arruda e Verônica Bornhofen
Música: Diogo de Haro
Figurinos: Valéria de Oliveira
Locução: Bruno Marcos Kleis
Cenário e Objetos: Jânio Roberto de Souza
Arte Gráfica: Jefferson Bittencourt e Marcilênio Arruda
Produção: Persona Cia de Teatro



Nenhum comentário:

Postar um comentário