segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Festival de Micrometragem Celucine

Estão abertas as inscrições para 7ª edição do Festival Celucine de Micrometragens. As inscrições podem ser realizadas até 20 de novembro pela internet e são gratuitas. Idealizado em 2008 pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com a Oi/Oi Futuro, no Rio de Janeiro, o festival incentiva a criação, produção e difusão de conteúdos audiovisuais.

Os filmes de tema livre, de origem de todo o Brasil e países de língua portuguesa, que tenham duração de trinta segundos até três minutos, gravados exclusivamente em plataformas digitais, como câmeras de celulares, tablets, máquinas fotográficas e câmeras digitais, podem participar da competição nas categorias Ficção, Documentário e Animação.

A disputa é válida somente para produções inéditas, em qualquer mídia digital, de autoria de estudantes, amadores e profissionais, com idade a partir de 16 anos. No dia 05 de dezembro, os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados, após avaliação de uma banca formada por profissionais da área audiovisual, e ainda publicado na fanpage do festival, onde as inscrições podem ser realizadas e onde é possível encontrar o regulamento completo.

O anúncio dos vencedores do Festival Celucine será no dia 15 de dezembro, durante cerimônia no Oi Futuro Ipanema. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Os melhores filmes nas categorias Ficção, Documentário e Animação serão escolhidos por um júri oficial. O Festival Celucine tem patrocínio máster da Certisign, patrocínio da RioFilme e Lei Rouanet e apoio do Oi/Oi Futuro e Canal Brasil. A realização é da Associação Revista do Cinema Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário