sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Cinema UNISUL promove evento com o ator e bailarino Bayard Tonelli

O ator e bailarino Bayard Tonelli, membro do grupo de teatro Dzi Croquettes, participará de uma conversa com os alunos e professores do curso de Cinema UNISUL.

Na ocasião será exibido um trecho do documentário Dzi Croquettes (2009), dirigido por Raphael Alvarez e Tatiana Issa, que conta a história do grupo que estreou na década de 1970 e era formado por homens usando roupas femininas, de forma a mostrar as pernas cabeludas e a barba. Incorporando o espírito da contracultura, os Dzi Croquettes faziam humor para criticar a ditadura.

O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 27, à partir das 19h, no Cinema do CIC, e é aberto à toda comunidade. A conversa será mediada pela professora Ramayana Lira, do curso de Cinema.

Cinema UNISUL: Inscrições abertas por Histórico Escolar

Estão abertas as as inscrições (1º período) para ingresso na graduação, pelo Histórico Escolar, para 2017/1, conforme divulgado no edital. As inscrições devem ser feitas diretamente no site da UNISUL.

No primeiro período de inscrições, os estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio poderão participar do processo seletivo apresentando histórico escolar com a conclusão do 1º e 2º ano e declaração de frequência do último ano do ensino médio.

Lembrando que, a confirmação da matrícula nesses casos, fica sujeita a entrega do histórico e certificado de conclusão com as devidas orientações no edital de resultados. Para os demais períodos será exigida a conclusão do Ensino Médio.

DATAS 1º PERÍODO:

Inscrições: 21/09 até 5/12
Envio de Documento AR: até 25/11
Envio de Documento Sedex: até 30/11
Entrega presencial: até 6/12
Resultado dos classificados: 12/12

Cineclube Cinema Unisul - Coleção Aloysio Raulino

22 e 24 de setembro de 2016  (Quinta e Domingo), às 20h

Coleção Aloysio Raulino

Coleção Aloysio Raulino apresenta obras das décadas de 60 a 90 "de imensa qualidade, em que alia suas preocupações sociais a um impactante e inédito viés poético. O apuro visual e o invulgar trabalho sonoro são características marcantes que (...) permanecerão ao longo de toda sua obra".

Quinta (22/9): Retorna. Vencedor. Ensino Vocacional, Lacrimosa, Arrasta a Bandeira Colorida. Jardim Nova Bahia. Teremos infância. Tarumã. O Tigre e a Gazela. O Porto de Santos.
Sexta (23/9): Noites Paraguayas. Inventário da Rapina.
Sábado (24/9): Como Dança São Paulo. Graffiti: Nos Muros Recortados. São Paulo: Cinema-cidade.
Domingo (25/9): Puberdade I, II e III.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

X World Peace Forum 2016



Criada com o objetivo de promover a mensagem da Paz, na Europa e em todo o mundo, a Schengen Peace Foundation contribui para a construção de um mundo mais pacífico, promovendo a paz, a tolerância e a compreensão através do diálogo multicultural, com debates, publicações, exposições, workshops, plataformas de internet, encontros, partilhas e programas de educação, bem como estudos sobre a paz.

Em parceria com a a UNIPAZ - Universidade Internacional da Paz, em sua 10° Edição o Fórum Mundial da Paz acontece no Brasil. A capital Florianópolis, conhecida por suas belezas naturais, abraça o movimento e recebe o maior e mais importante encontro de agentes de paz do mundo.

Acreditamos que toda grande ação surge de um conjunto de ações individuais. O poder do coletivo e a complementação de idéias nos levam a promover um encontro onde experiências possam ser trocadas e novas experiências sejam criadas.

Nossos convidados são: acadêmicos, ativistas da paz, executivos, jornalistas, estudantes, líderes religiosos e políticos, bem como qualquer cidadão que reconheça a paz como uma prioridade.

É a capacidade humana de superação que alimenta a chama da esperança viva dentro de cada ser que busca o bem para todos os povos, de maneira a agir solidariamente para além dos interesses individuais. Junte-se a nós nesse marco pela disseminação da paz mundial.

Seja um voluntário ativo dessa corrente do bem e participe do X Fórum Mundial da Paz.

Fonte: http://www.forummundialdapaz.org/

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Festival de Micrometragem Celucine

Estão abertas as inscrições para 7ª edição do Festival Celucine de Micrometragens. As inscrições podem ser realizadas até 20 de novembro pela internet e são gratuitas. Idealizado em 2008 pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com a Oi/Oi Futuro, no Rio de Janeiro, o festival incentiva a criação, produção e difusão de conteúdos audiovisuais.

Os filmes de tema livre, de origem de todo o Brasil e países de língua portuguesa, que tenham duração de trinta segundos até três minutos, gravados exclusivamente em plataformas digitais, como câmeras de celulares, tablets, máquinas fotográficas e câmeras digitais, podem participar da competição nas categorias Ficção, Documentário e Animação.

A disputa é válida somente para produções inéditas, em qualquer mídia digital, de autoria de estudantes, amadores e profissionais, com idade a partir de 16 anos. No dia 05 de dezembro, os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados, após avaliação de uma banca formada por profissionais da área audiovisual, e ainda publicado na fanpage do festival, onde as inscrições podem ser realizadas e onde é possível encontrar o regulamento completo.

O anúncio dos vencedores do Festival Celucine será no dia 15 de dezembro, durante cerimônia no Oi Futuro Ipanema. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Os melhores filmes nas categorias Ficção, Documentário e Animação serão escolhidos por um júri oficial. O Festival Celucine tem patrocínio máster da Certisign, patrocínio da RioFilme e Lei Rouanet e apoio do Oi/Oi Futuro e Canal Brasil. A realização é da Associação Revista do Cinema Brasileiro.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Professora Marta Machado é convidada do curso de Cinema para o evento Leituras Dramáticas


Em seu segundo ano de atividades, o projeto de extensão Leituras Dramáticas da UFSC  tem como proposta realizar leituras de roteiros de filmes que ainda não saíram do papel para que os autores possam experienciar uma primeira relação do público com seus trabalhos antes de desenvolverem novos tratamentos dos textos e, assim, ampliar as chances de disseminação e em diversas fontes de financiamento.

As leituras são feitas por atores e convidados enquanto o público acompanha o texto através de mídia ou texto impresso. Logo após, acontece um debate sobre as impressões a cerca da obra e perguntas são direcionadas ao criador do roteiro.

A próxima edição do projeto acontecerá na UNISUL, em parceria com o Curso de Cinema. Na ocasião, serão lidos os roteiros dos alunos Victor Ávila e Junior Laurentino, da 4º fase do curso. O evento, aberto a todos os estudantes do curso, acontecerá na próxima terça-feira (6/9), na sala 121B, à partir das 19h. Participem!