quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cinema Unisul e Musimagem preparam curso de Especialização em Desenho de Som e Trilha Sonora

O curso de Cinema UNISUL e a Musimagem - Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual - preparam um curso de Especialização em Desenho de Som e Trilha Sonora. A especialização terá início em 2017.

Antes disso, porém, no dia 04 de agosto, será realizada uma amostra do curso na sala de Cinema do CIC. E você é nosso convidado a participar! O evento é gratuito e direcionado a todos que tenham interesse em Música para Cinema, TV e Games. Mais informações abaixo.

Palestras:

Música, Imagem e Educação, com Felipe Radicetti
O que é Música, Imagem e Educação: o que pensa a audiência e qual a abrangência do campo que é percebida? Música nas escolas, estudo de casos. Música, imagem e mediação. Alguns casos: cinema e publicidade. A música e processos curativos.

Música, Imagem e Mercado de Trabalho, com Felipe Radicetti, Rafael Langon e Marcos Souza
Especificidades da criação de música para imagem. Formação necessária e desafios encontrados para atuação na área. Diferentes formas de atuação do compositor para imagem no mercado de trabalho.

Música, Tecnologia e Games, com Rafael Langon
A música para videogame como um gênero, a prática e legado do chiptune, os recursos e funções da música adaptativa e as expectativas e desafios do mercado.

Sobre os palestrantes: 



Marcos Souza, presidente da Musimagem Brasil (Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual) e curador do Festival Villa Lobos, além de comandar o Atelier Cultural, empresa que presta serviços, elabora e produz produtos e ações voltadas para a educação, cultura e cidadania desde 1998.



Rafael Langoni, compositor, escritor e produtor trilhas para espetáculos, games e produções para tv. Já trabalhou em mais de 20 títulos de games indie e compôs para produções da Rede Globo como Império (2014-2015), I Love Paraisópolis (2015) e Totalmente Demais (2015-2016).



Felipe Radicetti, instrumentista, arranjador e compositor. Compôs para os filmes Nossas Histórias e Duas Histórias, de Angela Zoé e Eu me Lembro, de Luiz Fernando Lobo, além da peça Sacco e Vanzzetti (trilha indicada para o Prêmio Shell 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário