terça-feira, 10 de maio de 2016

Cinema do CIC tem lançamento catarinense e Cinema ao Vivo

Lançamento de filme catarinense e sessão com trilha sonora ao vivo no Cinema do CIC

A programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) nesta semana está especial: na quinta-feira e no domingo (12 e 15 de maio) terá o lançamento do filme O Aquário de Antígona, do cineasta catarinense Alceu Bett; já na sexta-feira 13 é a vez da segunda edição do projeto Cinema ao Vivo, do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), com o filme Nosferatu e a trilha sonora feita ao vivo pela banda Os Skrotes. As sessões ocorrem sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 20h, e têm entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) com o curso de Cinema Unisul.

Mais sobre a programação:

Dias 12 e 15 de maio de 2016 (quinta-feira e domingo), às 20h:

Lançamento de O Aquário de Antígona e exibição de As Mortes de Luciana
Longe da ideologia hollywoodiana, O Aquário de Antígona, novo filme do cineasta catarinense Alceu Bett, nos imerge num banho de pureza original. O argumento da película é do escritor Fernando José Karl, que também assina o roteiro junto com Alceu. Foram cinco meses de produção entre captação e finalização, nas cidades de São Francisco do Sul, Joinville, Nova Veneza e Curitiba.

Dia 13 de maio de 2016 (sexta-feira), às 20h:

Cinema ao Vivo - Filme Nosferatu
Depois do sucesso da primeira edição, está de volta o projeto Cinema ao Vivo, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). Para esta segunda edição, a banda Os Skrotes fará, ao vivo, a trilha sonora para a exibição do filme de terror Nosferatu, clássico do diretor Friedrich Wilhelm Murnau, lançado em 1922 e adaptado do romanceDrácula, de Bram Stoker. Os ingressos serão distribuídos APENAS no dia anterior ao evento, a partir das 13h, no Museu da Imagem e do Som, localizado no CIC, e cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. Além disso, no dia das apresentações, 10 minutos antes do início do espetáculo, será realizada contagem dos presentes e, caso haja lugares vagos, serão distribuídos ingressos extras, no local.

Haverá outras duas apresentações nos dias 17 e 18 de maio (terça e quarta-feira), às 20h, com distribuição de ingressos da mesma forma. Mais informações no site da FCC: http://www.fcc.sc.gov.br//pagina/18850/cinemaaovivoterasegundaedicaocomtrilhasonoraaovivonocic


ATENÇÃO: não haverá sessão de cinema no dia 14 de maio de 2016 (sábado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário