segunda-feira, 11 de abril de 2016

27º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS KINOFORUM

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo tem como objetivo o intercâmbio entre a produção latino-americana e a internacional. O Festival visa a exibir filmes que contribuam para o desenvolvimento do curta-metragem quanto à sua linguagem, seu formato específico e sua forma de produção.

O Festival Internacional acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 24 de agosto e 2 de Setembro de 2016. Os curtas realizados em cursos de graduação do ensino superior audiovisual são elegíveis ao Prêmio Revelação, que consiste em serviços e equipamentos para a produção de uma nova obra de até 15 minutos de duração.

Os filmes inscritos nos Programas Brasileiros poderão participar das seguintes seções: Mostra Brasil, Panorama Paulista, Cinema em Curso, Mostra Infanto-Juvenil, Mostras Paralelas e Programas Especiais. A mesma obra poderá participar de mais de uma seção do festival.

Poderão participar filmes de todos os gêneros finalizados em 2015 e 2016, com duração de até 25 minutos (incluindo os créditos). Não serão aceitas inscrições de obras ainda não concluídas, assim como também não serão aceitos vídeos publicitários e/ou institucionais.

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo somente exibirá obras brasileiras que possuam Certificado de Produto Brasileiro (CPB), emitido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Da participação dos realizadores:
Tanto a hospedagem quanto o transporte serão oferecidos aos realizadores dos trabalhos selecionados oriundos de cidades fora de São Paulo.

PREMIAÇÕES serão anunciadas no encerramento do evento.

Para filmes concluídos em 2015 inscrições já finalizadas.
Até 30 de abril de 2016 para filmes concluídos em 2016.

http://www.kinoforum.org.br/curtas/2016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário