quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Programação Cineclube Cinema UNISUL - Setembro de 2015

Programação de Setembro
Cineclube Cinema UNISUL

3, 4 e 5 de setembro, às 20h (quinta, sexta e sábado)
Canal Brasil: Olho nu
Direção: Joel Pizzini
Ano: 2014
Duração: 101min
Sinopse: A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo Secos & Molhados até alcançar o sucesso em carreira solo.
CI: 12 anos

6 de setembro, às 20h (domingo)
A vida Privada dos Hipopótamos
Direção: Maíra Bühler e Matias Mariani.
Ano: 2014
Duração: 90min
Sinopse
Um técnico de informática americano e entediado se muda para a Colômbia para conhecer os hipopótamos que Pablo Escobar deixou de legado. Lá ele conhece uma bela mulher, filha de um japonês, e uma colombiana, por quem se apaixona profundamente. Os dois começam um relacionamento diferente de tudo que já viveram, mas ele lida com uma pessoa repleta de contradições. O que seria facilmente a trama de um filme de ficção é a história de Christopher Kirk, preso em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. Uma história que ele conta obsessivamente e que pode ter a ver, ou não, com sua prisão.
CI: 12 anos

10 de setembro, às 20h (quinta)
Sem sessão
Por atividades da FCC, exepcionalmente, não haverá sessão do Cineclube, neste dia.

11, 12 e 13 de setembro, às 20h (sexta, sábado e domingo)
Boulevard Filmes: Meia Hora e as Manchetes que Viram Manchete
Direção: Angelo Defanti
Ano: 2015
Duração: 81min
Sinopse:
As capas do jornal "Meia Hora" sempre chamam a atenção. Viram sucesso na internet  e nas ruas por conta de suas abordagens inusitadas e bem-humoradas. 
O documentário mostra como funciona essa construção de notícias a partir do olhar dos editores da publicação.
CI: 12 anos

17 e 19 de setembro, às 20h (quinta e sábado)
A tainha e a Onda – Lançamento
Direção: Carlos Portella
Ano: 2015
Duração: 60min
Sinopse: O inverno chega e com ele vêm as tainhas e as melhores ondas do ano no estado de Santa Catarina. Uma época que seria apenas de alegrias se não fosse um impasse histórico entre surfistas e pescadores. Um choque de culturas. O documentário “A Tainha e a Onda” é um mergulho nos mundos da pesca e do surfe na busca para entender o problema e suas soluções.

Dia 17, lançamento com bate-papo com o diretor
Dia 19, com o curta exibição extra do curta Bundjalung (20min)
Sinopse: Bundjalung Bundjalung tem alguns dos mais perfeitos e famosos picos de surf do mundo, mas poucas pessoas já ouviram falar o nome dessa nação indígena que detém uma história trágica e incalculável. Filmado durante dois anos ao longo dos 200 km do litoral de Bundjalung, este documentário retrata sessões de surf épicas, bem como a história não contada e cultura deste país.
CI: Livre

18 e 20 de setembro, às 20h (sexta e domingo)
Nossas raízes, nossa luta
Direção: Carlos Portella
Ano: 2014
Duração: 60min
Sinopse: A luta pela preservação e valorização da cultura é o foco principal deste documentário que mergulha em cantos e encantos esquecidos das cidades históricas de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Estas cidades representam o mosaico cultural que é o Brasil e a dificuldade de se preservar as tradições culturais. O filme é um retrato e uma homenagem àqueles que lutam dia-a-dia pela memória de seus antepassados.
CI: Livre

24 e 25 de setembro, às 20h (quinta e sexta)
SPcine: Dominguinhos – Lançamento
Direção: Mariana Aydar, Eduardo Nazarian, Joaquim Castro
Ano: 2014
Duração: 84 min
Sinopse: Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 - 2013), discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo". Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza.
Indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
CI: Livre

Especial Japão
Associação NipoCatarinense realiza evento cultural em comemoração aos 120 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

26 de setembro, às 18h (sábado)
As Garotas do Shodo
Direção: Ryuichi Inomata
Ano: 2010
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Jovem
Baseado em fatos reais sobre os sentimentos das estudantes de ensino médio que irão participar do Campeonato de Performance de Shodo. Satoko Hayakawa é filha de um mestre em caligrafia e presidente do grupo de caligrafia que está para se desfazer pela falta de harmonia entre os participantes.
CI: Livre

26 de setembro, às 20h (sábado)
Hana no Ato
Direção: Kenji Nakanishi
Ano: 2009
Duração: 107 min
Gênero: Ação, Romance, Época
Sinopse: Baseado em um conto do falecido Shuhei Fujisawa (O Crespúsculo do Samurai, Amor e Honra, etc.). Um dia Ito conhece um jovem espadachim de uma casta inferior socialmente chamado Magoshiro e desafia-o para um duelo amigável com espadas de bambu. A luta emocionante produz sentimentos entre os dois, mas Ito já está prometida em casamento a outro homem e decide colocar Magoshiro fora de sua mente e aguarda seu noivo para retornar de seus estudos em Edo. No entanto, quando Magoshiro é forçado a cometer seppuku devido a um nobre covarde, Ito decide tomar para si a busca de justiça.
CI: 12 anos

27 de setembro, às 18h (domingo)
Water Boys
Direção: Shinobu Yaguchi
Ano: 2001
Duração: 91min
Género: Comédia, Jovem
Sinopse: Suzuki é um estudante colegial que sonha em ser um grande nadador. Entretanto, ele é o único integrante do time de natação da sua escola. Até que um dia, uma bela professora de natação entra na escola e dezenas de garotos decidem entrar para o time, mas quando eles descobrem que a verdadeira intenção dela era ensiná-los nado sincronizado (um esporte normalmente feito por mulheres), todos, com a exceção de Suzuki e outros quatro garotos, deixam o time.
CI: Livre

27 de setembro, às 20h (domingo)
Bushido Sixteen
Direção: Tomoyuki Furumaya
Ano: 2010
Duração: 109 min
Gênero: Drama, jovem, Esporte
Sinopse: Drama jovem esportivo, baseado no Bestseller de Tetsuya Honda. Duas garotas com personalidades opostas, que crescem e se aprimoram através do Kendo
CI: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário