domingo, 20 de setembro de 2015

Cineclube Cinema UNISUL - Especial JapãoSPcine e Especial Japão

Confira a programação do Cineclube Cinema UNISUL:
 


 24 e 25 de setembro, às 20h (quinta e sexta)
SPcine: Dominguinhos – Lançamento
Direção: Mariana Aydar, Eduardo Nazarian, Joaquim Castro
Ano: 2014
Duração: 84 min
Sinopse: Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 - 2013), discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo". Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza.
Indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
CI: Livre

Especial Japão
Associação NipoCatarinense realiza evento cultural em comemoração aos 120 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

26 de setembro, às 18h (sábado)
As Garotas do Shodo
Direção: Ryuichi Inomata
Ano: 2010
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Jovem
Baseado em fatos reais sobre os sentimentos das estudantes de ensino médio que irão participar do Campeonato de Performance de Shodo. Satoko Hayakawa é filha de um mestre em caligrafia e presidente do grupo de caligrafia que está para se desfazer pela falta de harmonia entre os participantes.
CI: Livre




26 de setembro, às 20h (sábado)
Hana no Ato
Direção: Kenji Nakanishi
Ano: 2009
Duração: 107 min
Gênero: Ação, Romance, Época
Sinopse: Baseado em um conto do falecido Shuhei Fujisawa (O Crespúsculo do Samurai, Amor e Honra, etc.). Um dia Ito conhece um jovem espadachim de uma casta inferior socialmente chamado Magoshiro e desafia-o para um duelo amigável com espadas de bambu. A luta emocionante produz sentimentos entre os dois, mas Ito já está prometida em casamento a outro homem e decide colocar Magoshiro fora de sua mente e aguarda seu noivo para retornar de seus estudos em Edo. No entanto, quando Magoshiro é forçado a cometer seppuku devido a um nobre covarde, Ito decide tomar para si a busca de justiça.
CI: 12 anos

27 de setembro, às 18h (domingo)
Water Boys
Direção: Shinobu Yaguchi
Ano: 2001
Duração: 91min
Género: Comédia, Jovem
Sinopse: Suzuki é um estudante colegial que sonha em ser um grande nadador. Entretanto, ele é o único integrante do time de natação da sua escola. Até que um dia, uma bela professora de natação entra na escola e dezenas de garotos decidem entrar para o time, mas quando eles descobrem que a verdadeira intenção dela era ensiná-los nado sincronizado (um esporte normalmente feito por mulheres), todos, com a exceção de Suzuki e outros quatro garotos, deixam o time.
CI: Livre

27 de setembro, às 20h (domingo)
Bushido Sixteen
Direção: Tomoyuki Furumaya
Ano: 2010
Duração: 109 min
Gênero: Drama, jovem, Esporte
Sinopse: Drama jovem esportivo, baseado no Bestseller de Tetsuya Honda. Duas garotas com personalidades opostas, que crescem e se aprimoram através do Kendo

CI: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário