sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cinema UNISUL recebe coletânea Coleção CTAv Petrobras

O curso de Cinema UNISUL recebeu do Centro Técnico Audiovisual (Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura) a coletânea Coleção CTAv Petrobras.

Patrocinada pela Petrobras, essa coletânea contempla 20 DVDs que reúnem 110 curtas e médias-metragens produzidos pelo Instituto Nacional de Cinema Educativo (INCE) e posteriormente pelo Instituto Nacional de Cinema (INC).

Cerca de metade deles trazem a direção de Humberto Mauro, cujo trabalho no INCE definiu um padrão da época para tratar de cultura, ciência e História no cinema educativo. Os 20 DVDs dessa coleção foram organizados por temáticas como Cidades Históricas, Música Erudita Brasileira, Humberto Mauro para Crianças, Cultura Negra, Nordeste/Seminário, Personalidades do Cinema Brasileiro, e George Jonas: Iniciação à Física, entre outras.

Esta coleção produzida pelo Ministério da Cultura é oferecida às mais variadas instituições nacionais - universidades públicas, cinematecas, cineclubes, entre outros - com o propósito de apoiar e difundir o cinema nacional nas cinco regiões do país. A ideia é incentivar a exibição, sem fins lucrativos, de filmes raros para o público em geral - desde estudantes a pesquisadores e apreciadores da sétima arte de modo geral.

Na UNISUL, os filmes estarão disponíveis no núcleo de pesquisa EPOCA (Grupo de Pesquisa em Estética e Política Contemporânea), antigo NUPA, mediante as normas de funcionamento do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário