segunda-feira, 15 de julho de 2013

2º FAÇA - Festival Audiovisual Catarinense


Inscrições abertas até o dia 26 de julho.

Estão abertas as inscrições para o 2º FAÇA  - Festival Audiovisual Catarinense. Competitivo, itinerante e direcionado a curtas-metragens de todos os gêneros, o  Festival não exige ineditismo e aceita curtas com até 25 minutos finalizados em qualquer ano.

Com o objetivo de incentivar e divulgar a produção audiovisual do estado, o FAÇA é direcionado aos curtas-metragens produzidos em Santa Catarina ou com participação de catarinenses em qualquer função.

Itinerante, o Festival deve percorrer algumas cidades do estado e será realizado em outubro e novembro desse ano. A programação terá duração de três dias por cidade e oferece paralelamente oficinas teóricas e práticas, todas gratuitas.

Interessados devem inscrever seus trabalhos até o dia 26 de julho. Mais informações e regulamento pelo site www.faca.art.br ou pelos telefones (48) 9601-6625 e (48) 9952-5657.

Sobre o FAÇA

A primeira edição do Festival, em abril de 2012, aconteceu em Blumenau, Lages e Florianópolis. Dos 177 filmes inscritos, 31 foram exibidos e concorreram aos troféus e prêmios em dinheiro. O Festival entregou ainda o Prêmio FAÇA Estímulo à Produção, que destinou produtos e serviços por meio de parceria com a Cinesupport, Onda Sonora e Mediatools. Outra parceria, com o site www.filmesquevoam.com.br, concedeu prêmios de licenciamento/aquisição para curtas que ficaram disponíveis  para download  gratuitamente durante um ano.

Com realização da Exato Segundo Produções Artísticas, o FAÇA conta com a parceria da Alquimidia.org, Hemisfério Criativo, A3 Design Empresa Jr. e com o apoio institucional do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE), Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina e Dfato Comunicação.

Fonte: Assessoria de imprensa FAÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário