terça-feira, 18 de agosto de 2015

Cineclube Cinema UNISUL - De 20 a 23 de Agosto

Esta semana no Cineclube Cinema Unisul:

20 e 22 de agosto, às 20h (Quinta-feira e Sábado)
Sistema de Animação
Direção: Alan Langdon e Guilherme Ledoux
Ano: 2008
Duração: 79min
Sinopse: “Sistema de Animação" mergulha o espectador na experiência de conhecer o talentoso e não-menos excêntrico baterista Lourival José Galiani, o "Toucinho". O resultado tece um retrato músico e filósofo que a dupla documentarista registrou durante um ano de filmagens: um verdadeiro artista nato e marginal do Brasil, condição nem sempre fácil (ou possível) de explicar, porém certamente fruto tanto da situação cultural no Brasil quanto da personalidade do Toucinho.

Atenção para eventos especiais nestes dias:
Na sessão de quinta-feira, contará com um pocket-show da dupla Lourival José Galliani (vulgo “Toucinho”, no piano) e a cantora Cláudia Ramos - ocorrerá às 21:30 no Café Matisse - localizado na entrada do CIC (o cover artístico $10).

Após a sessão de sábado haverá um bate-papo com os realizadores Guilherme Ledoux e Alan Langdon, além do documentário em cartaz, dirigiram de curtas-metragens como “O Fim do Mundo - Flashback Society”, “Providência: Como Fazer um Comercial de Cassacha” e “Em Busca da Saleira Perdida”.


21 e 23 de agosto, às 20h (Sexta-feira e Domingo)
Desculpe pelo transtorno - A História do Bar do Chico
Direção: Todd Southgate
Ano: 2015
Duração: 80min
Sinopse: A história de um simpático pescador cujo pequeno bar à beira-mar tornou-se o “marco zero” na batalha de uma comunidade contra o desenvolvimento desenfreado da região e contra os poderosos interesses políticos.
Com presença do diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário